• Redação / Revista Publiracing

O futuro da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi com a presidência de Jean-Dominique Senard


Jean-Dominique Senard será o novo Presidente do novo conselho operacional para a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, no qual terão igualmente assento os CEO da Renault, da Nissan e da Mitsubishi Motors.

Este novo Conselho será a única entidade de supervisão das operações e da governança da Aliança entre a Renault, a Nissan e a Mitsubishi, e será o órgão piloto do “New Start” da Aliança.

Este conselho reunirá o presidente da Renault, Jean-Dominique Senard, que será igualmente o presidente do conselho, bem como Hiroto Saikawa CEO da Nissan, Osamu Masuko, CEO da Mitsubishi Motors e Thierry Bolloré, CEO da Renault.

Os acordos formais para a criação deste novo conselho serão assinados por ocasião da comemoração do vigésimo aniversário da Aliança.

Este órgão irá reunir, mensalmente, em Paris ou Tóquio, e dará início à criação de comités operacionais específicos que deverão formular as recomendações para a criação de valor entre os três construtores de forma a que todos possam exprimir todo o seu potencial e, em conjunto, desenvolverem suas ações no cada vez mais competitivo mercado automóvel mundial.

Ainda de acodo com o comunicado da aliança, o novo conselho operacional trAbalhará com os recursos humanos das três marcas além de desenvolver a construtiva cooperação com a Daimler, no intuito de desenhar uma estratégia vencedora para todos os parceiros.

#NISSAN #MITSUBISHI #RENAULT