• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

FCA e Groupe PSA ampliam sua parceria na planta de Sevel até 2023


A FCA Itália e o Groupe PSA assinaram um acordo para estender até 2023 sua bem-sucedida cooperação em Veículos Utilitários Leves (VUL), iniciada há 40 anos.

O novo acordo prevê a continuação da produção em joint-venture dos furgões grandes Fiat Ducato, Peugeot Boxer e Citroën Jumper, bem como a produção de versões complementares para atender às necessidades das marcas Opel e Vauxhall.

Para acompanhar o aumento na demanda, a FCA e o Groupe PSA decidiram aumentar a capacidade de produção da fábrica de Sevel a partir de 2019, com o possível reforço de equipes adicionais.

O acordo também prevê a utilização da capacidade de produção do Groupe PSA para montar certas versões de grandes furgões para as marcas Peugeot, Citroën, Opel e Vauxhall, no médio prazo.

A fábrica de Sevel, inaugurada em 1981 em Val di Sangro (Atessa, Itália), emprega 6.200 colaboradores e ocupa uma área de 1,2 milhão de metros quadrados. É a maior e mais flexível fábrica de produção de Veículos Utilitários Leves na Europa, capaz de produzir uma ampla gama de configurações. A Sevel também é uma das fábricas de Veículos Utilitários Leves mais eficientes do mundo devido ao seu nível de especialização, desempenho operacional e organização.

A fábrica abriga uma “Academia“, um “centro de excelência” em que os colaboradores podem fazer cursos e desenvolver suas habilidades, além de realizar simulações e criar soluções inovadoras.

#PSA #FCA

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço