• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

F1: Agora Alfa Romeo Racing, Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi são os pilotos da antiga Sauber


O Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2019 vai ver duas das marcas mais históricas do automobilismo - Sauber e Alfa Romeo - retornarem aos circuitos em todo o mundo com o campeão mundial de 2007, Kimi Räikkönen, e o jovem italiano Antonio Giovinazzi dirigindo para a Alfa Romeo Racing, equipe antes chamada de Alfa Romeo Sauber F1.

Apenas um ano após ter sido fundada, em 24 de junho de 1910, a Alfa Romeo fez sua estreia em competição oficial, já vencendo a primeira Corrida de Regularidade em Modena. Desde então, sua lenda esportiva foi se formando com uma série de vitórias e pódios em muitos campeonatos internacionais, incluindo a Fórmula 1. Em 2019, os carros da Alfa Romeo Racing ostentarão o emblema com o trevo de quatro folhas ("quadrifoglio", em italiano) que, desde 1923, identificou os modelos mais rápidos da Alfa Romeo.

A parceria de longo prazo entre a Sauber e Alfa Romeo foi iniciada em 2018. No ano passado, a equipe fez progressos contínuos e terminou o campeonato em 8º lugar. O prazo da colaboração foi ampliado, com a propriedade e a administração da Sauber permanecendo inalteradas e independentes. Como Alfa Romeo Racing, o objetivo continua sendo a conquista de resultados ambiciosos no auge do automobilismo.

Frédéric Vasseur, diretor da Alfa Romeo Racing:

"É um prazer anunciar que entraremos no Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2019 com o nome da equipe 'Alfa Romeo Racing'. Depois de iniciar a colaboração com a Alfa Romeo em 2018, nossa equipe fez um progresso fantástico no lado técnico, comercial e esportivo. Isso deu um impulso de motivação para cada membro da equipe, seja na pista ou na matriz na Suíça, já que o trabalho árduo investido se refletiu em nossos resultados. Nosso objetivo é continuar desenvolvendo todos os setores da nossa equipe, permitindo que nossa paixão por corridas, tecnologia e design nos impulsione adiante".

Mike Manley, CEO da FCA:

"A Alfa Romeo Racing é um novo nome com uma longa história na Fórmula 1. Temos orgulho em colaborar com a Sauber ao trazer a tradição de excelência técnica da Alfa Romeo e a liderança italiana ao auge do automobilismo. Não se engane: com Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi em um lado do pit wall e a experiência da Alfa Romeo e Sauber no outro, estamos aqui para competir".

#AUTOMOBILISMO #ALFAROMEO #FÓRMULA1

Laja Revista Publiracing