• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Vendas da aliança Renault, Nissan e Mitsubishi crescem 1,4%, chegando a 10,76 milhões de unidades em


A aliança Renault-Nissan-Mitsubishi anunciou que suas companhias membros venderam um total de 10.756.875 unidades durante o ano calendário de 2018. A Aliança manteve sua posição de líder mundial em volume de vendas de carros de passeio e veículos comerciais leves.

Em 2018, as vendas aumentaram 1,4% em relação ao ano anterior, com a forte demanda por veículos como Renault Clio, Captur e Sandero; Nissan X-Trail/Rogue e Sentra/Sylphy; e Mitsubishi Eclipse Cross e XPANDER.

As vendas de veículos que utilizam a plataforma comum CMF (Common Module Family, família de módulos comuns), um dos principais pilares do plano de médio prazo Alliance 2022, também aumentaram o ritmo em 2018. O que inclui o início das vendas do Renault Kwid em mais mercados internacionais, junto com o aumento da produção da picape Nissan Frontier, cuja arquitetura é compartilhada com a Renault e a Mercedes.

O ano de 2018 também foi marcado por uma forte demanda por veículos comerciais leves, com uma nítida progressão das vendas do Renault Kangoo, Master e Trafic; Nissan Frontier/Navara e Terra, bem como Mitsubishi Triton. A maximização das sinergias, com o desenvolvimento cruzado e a produção cruzada, tem papel de destaque na estratégia da Aliança, para aumentar a participação de mercado e as vendas de veículos comerciais leves das três montadoras em todo o mundo.

Em 2018, a Aliança também foi destaque com os veículos de emissão zero. Sua liderança no segmento, com vendas acumuladas de 724.905 veículos elétricos desde 2010, foi impulsionada pela demanda pelos modelos 100% elétricos Renault ZOE e Nissan LEAF.

Das empresas membro da Aliança, as vendas do Grupo Renault avançaram 3,2%, chegando a 3.884.295 unidades durante o ano de 2018. No mesmo ano, a Nissan Motor Co. Ltd. vendeu 5.653.683 veículos no mundo, queda de 2,8% em relação ao ano anterior. Já a Mitsubishi Motors Corporation vendeu 1.218.897 unidades no mundo, alta de 18,3% em relação a 2017.

#RENAULT #NISSAN #MITSUBISHI

Laja Revista Publiracing