• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

TAF Brasil apresenta o Sling 2


A TAF Brasil, distribuidora exclusiva da TAF (The Airplane Factory) no Brasil, lançou nesta sexta-feira no aeroporto de São Mateus, ES, o consagrado Sling 2. Pertencente à categoria LSA - Light Sport Aircraft (Aeronaves Leves Esportivas, em português), esse avião de asa baixa é configurado para dois assentos, foi construído todo em alumínio e conta com trem de pouso triciclo (feito com material composto). Equipado com motor Rotax 912 iS/ULS 100HP e aviônica Garmin G3X EFIS, ele traz o que há de mais moderno no mercado. O Sling 2 tem um alcance full tanque com reservas de 1.100nm (2.030km), peso de decolagem de 600 kg e consumo médio de 14 litros por hora.

O Sling 2 começou a ser desenvolvido em 2006 e completou 10 anos do primeiro voo em novembro último. Desde então, foram comercializadas mais de 300 unidades no mundo todo. "É um projeto moderno alinhado totalmente com as necessidades do mercado brasileiro. O Sling 2 é muito bem servido em vários aspectos, destacando-se em relação aos concorrentes principalmente por contar com maior espaço interno e robustez. Isso sem falar da alta eficiência, pois tem um consumo cerca de 40% menor que os principais competidores, aliado a uma velocidade extremamente satisfatória para a categoria", resume Lucas Mota, diretor comercial da TAF Brasil.

O mercado de LSA vem crescendo bastante mundialmente. Quando comparada às aeronaves certificadas em categorias superiores, esses aviões levam vantagem pelos baixos custos do projeto, fabricação, manutenção e aquisição. Além disso, a certificação exige menor complexidade e as aeronaves são mais simples de voar.

Toda a construção do Sling 2 é leve, precisa e simples. As longarinas principais e a longarina central são entregues completas (rebites sólidos) da fábrica. O restante da estrutura usa rebites de repuxo para facilitar a montagem, o que resulta em um baixo tempo de construção. A fuselagem é forte e durável, tornando-o ideal para voos de instrução. A cabine é tranquila e confortável e traz um glass cockpit avançado para grandes sistemas e consciência situacional. E há também a opção de um paraquedas balístico para aumentar ainda mais a segurança.

A aeronave vem para o Brasil em forma de kit e toda a montagem é realizada no país. O modelo standard estará disponível para venda a partir de março e custará US$ 110.000.

Além do Sling 2, a The Airplane Factory fabrica desde 2009 o modelo Sling 4, também asa baixa e com quatro lugares, que já tem data para chegar ao Brasil: junho de 2019. "O Sling 4 é uma evolução natural do Sling 2 e certamente também cairá no gosto dos clientes brasileiros", diz Mota.

Sobre a TAF

Criada em 2006 pelo aviador Mike Blyth, a The Airplane Factory está sediada em Johanesburgo, na África do Sul. Ao todo, já são mais de 600 aeronaves da empresa voando em 12 países. Conta com uma equipe altamente qualificada, com todos os seus processos de fabricação e produção certificados através da ISO 9001.

#AVIAÇÃO #TAF

Laja Revista Publiracing