• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing
729X90.gif

Fórmula E: Félix da Costa brilha em Riade e vence prova histórica com o carro da BMW


Brilhante vitória de António Félix da Costa, hoje, na primeira corrida da temporada 2018/2019 da FIA Formula E, que teve lugar em Riade, na Arábia Saudita. Largando da pole position o piloto da BMW esteve em grande nível, obtendo uma espetacular vitória para Portugal, liderando naturalmente o campeonato após esta primeira prova.

Logo na qualificação ficou bem evidente a rapidez e vontade de Félix da Costa em vencer na estreia do novo carro GEN2 da Formula E. O piloto de 27 anos efetuou a melhor volta da sessão de qualificação, garantindo desde logo uma posição na primeira fila do grid. Com uma boa largada AFC manteve-se na liderança durante várias voltas, até iniciar um duelo com o atual campeão Jean Eric Vergne. O Francês viria depois a sofrer uma penalização, com AFC a regressar ao comando, posição que voltou a ficar ameaçada após a entrada do safety-car e quando liderava com larga margem. No entanto após as 33 voltas da corrida terminou com uma vantagem de 0,462 sobre Vergne. A fechar o pódio ficou o Belga Jerome D´Ambrosio.

A grande atuação do português garantiu também a vitória da BMW na estreia oficial da marca na Fórmula E, e após dois anos de intensa preparação para este novo projeto.

António Félix da Costa: "Que grande inicio de campeonato. Estou muito contente, sabia que tínhamos possibilidades de obter um bom resultado, mas chegar aqui, fazer a pole e ganhar a corrida é de facto incrível, na estreia da BMW oficialmente na Formula E. Quero agradecer a todos os integrantes da BMW que em Munique trabalharam incansavelmente nos últimos meses, esta vitória é o fruto do trabalho de muita gente. A corrida foi de loucos, sempre em luta com os dois DS que estavam muito rápidos, mas consegui evitar erros e ganhar. Obrigado também a todos os portugueses que votaram em mim no fanboost e me ajudaram também do lado de fora. É um dia importante, para festejar e ir motivado para a pausa de Natal, sabendo que temos de continuar a trabalhar, para manter um nível elevado nas próximas corridas!"

Já em relação aos brasileiros, eles nunca ocuparam as primeiras posições, com di Grassi da Audi a terminar em 9º, logo seguido por Nelson Piquet Jr, sendo que os dois, mais uma vez, foram protagonistas de um momento mais “quente” na pista. Destaque ainda para a estreia de Felipe Massa, cruzando a linha de chegada na 14ª posição.

Com esta vitória e com os três pontos da pole, Félix da Costa é o líder do campeonato FIA Formula E, com 28 pontos, mais 10 que Jean Eric Vergne. A próxima prova da Fórmula E tem lugar apenas em 2019, no dia 12 de Janeiro em Marraquexe, com o português a dividir suas atenções com o WEC (Mundial de Resistência), onde também representa as cores oficiais da BMW.

CALENDÁRIO FORMULA E 2018/2019

12 Jan 2019 - ePrix Marrakech (Marrocos)

26 Jan 2019 - ePrix Santiago (Chile)

16 Fev 2019 - ePrix Cidade do México (México)

10 Mar 2019 - ePrix Hong Kong (Hong Kong)

23 Março 2019 - ePrix Sanya (China)

13 Abril 2019 - ePrix Roma (Itália)

27 Abril 2019 - ePrix Paris (França)

11 Maio 2019 - ePrix de Monaco (Monaco)

25 Maio 2019 - ePrix Berlim (Alemanha)

22 Junho 2019 - ePrix Bern (Suíça)

13 Julho 2019 - ePrix Nova Iorque I (EUA)

14 Julho 2019 - ePrix Nova Iorque II (EUA)

#AUTOMOBILISMO #FÓRMULAE

Laja Revista Publiracing
Planos.jpg
Reserve seu espaço