• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Torre de controle do aeroporto de Sorocaba receberá equipamentos de navegação aérea


O Departamento Aeroviário do Estado (DAESP) assinou contrato nesta terça-feira (23) com a empresa São Paulo Engenharia Ltda que será responsável pela implantação dos equipamentos de navegação da Torre de Controle do Aeroporto Estadual Bertram Luiz Leupolz – (Sorocaba), conforme publicação no Diário Oficial desta quarta (24). O investimento é de R$ 7,6 milhões e o prazo de execução é de até 12 meses.

Esta segunda etapa de investimentos na torre de controle é composta por equipamentos como rádio VHF/AM, Centro de Comunicação, sistema Meteorológico e PAPI – Sistema de Indicador de Rampa de Aproximação de precisão. A infraestrutura física da torre foi concluída em junho 2017 e contemplou a construção da área com 500 m², subestação Principal, Anexos Operacionais e Vias de acessos Operacionais. Além disso, foram instalados geradores, transformadores e reguladores de corrente contínua, além de toda infraestrutura elétrica. Foram destinados para esta 1ª. etapa R$ 13,8 milhões de recursos do Governo do Estado.

A implantação da Torre de Controle proporcionará maior segurança de voo aos usuários do aeroporto de Sorocaba, que é o principal aeródromo voltado à aviação geral no interior do Estado. É um importante polo de manutenção e abriga fabricantes de aeronaves executivas como Embraer, Dassault e Gulfstream.

#AVIAÇÃO

Laja Revista Publiracing
Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !