• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Interação com público marca o primeiro dia da Adventure Sports Fair


Principal evento de esportes e turismo de aventura da América Latina, a 19ª edição da Adventure Sports Fair abriu hoje suas portas com casa cheia, muita interação e compartilhamento de conteúdo. Atrações como voo livre, tanque de mergulho e remada, circuito de arvorismo e parede de escalada com queda livre foram algumas das atividades que movimentaram o pavilhão do São Paulo Expo durante todo o dia. “Na hora de pular, dei uma travada, mas depois foi muito boa a sensação”, contou o estudante Ariel Levi, 18 anos, após sua estreia na queda livre. Frequentador da feira desde criança, o jovem pretende, de agora em diante, tornar-se adepto da prática. E não foi só ele que teve a oportunidade de conhecer um novo esporte.

Crianças e adultos se divertiram na pista de curling, esporte olímpico de inverno que é novidade para muitos dos visitantes. De acordo com Marcelo Unti, da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo e responsável pela atividade, a presença na Adventure Sports Fair cumpre dois papéis fundamentais: divulga a modalidade, formando público, e potencializa os negócios. “Depois da edição do ano passado, conquistamos vários trabalhos. Para nós, é muito legal ver que as pessoas querem vivenciar o esporte enquanto estão aqui.”

As descobertas foram além das atividades interativas. Por meio das palestras e oficinas do primeiro dia, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer tendências, dicas, práticas e destinos, caso daqueles que estiveram no encontro Turismo de Aventura na Nova Zelândia, comandado por Marco Marques, parte da equipe do órgão oficial de divulgação do destino com sede no Consulado da Nova Zelândia em São Paulo. “O Turismo da Nova Zelândia é promovido pelo governo ao redor do mundo e estar em uma feira como essa, para o consumidor final que está pensando o que vai fazer em suas próximas férias, é uma forma de colocarmos nosso destino dentro do que eles estão sonhando. Nosso país ainda não é muito conhecido no mercado, as pessoas, às vezes, não sabem como chegar lá ou o que há para fazer, em que época do ano ir. Então, foi bacana falar um pouco sobre o destino, quebrar as barreiras. Valeu a pena”, disse ele.

Cerimônia de abertura

Com a presença dos Ministros do Turismo, Vinicius Lummertz, e do Meio Ambiente, Edson Duarte, além do Secretário de Estado de Turismo, Junior Aprillanti, do Presidente do ICMBio, Paulo Henrique Marostegan e Carneiro, e de Marcia Hirota, Diretora-Executiva da Fundação SOS Mata Atlântica, a Adventure Sports Fair teve início com a solenidade que marcou a assinatura da portaria para a instituição da Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso e Conectividade. Entre os objetivos da iniciativa estão promover as trilhas de longo curso como instrumento de conservação da biodiversidade e conectividade de paisagens, reconhecer e proteger as rotas pedestres e de outros meios de viagem não motorizados de interesse natural, histórico e cultural, sensibilizar a sociedade sobre a importância da conexão de paisagens naturais e ecossistemas, promovendo sua participação ativa na implementação do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), valorizar o trabalho voluntário no estabelecimento de trilhas de longo curso e ampliar e diversificar a oferta turística, de modo a estimular o turismo em áreas naturais.

“É com muita alegria que abrimos hoje a Adventure Sports Fair com uma série de atrações, atividades e ações tão importantes como a assinatura da portaria pelos Ministérios do Turismo e Meio Ambiente. Estamos certos de que o público, expositores e parceiros vivenciarão ótimos momentos durante os próximos dias”, afirma Marcelo Marino, Diretor de Núcleo São Paulo da Fagga |GL events.

A Adventure Sports Fair acontece até domingo, 21 de outubro no São Paulo Expo, reunindo variedade de expositores, atrações interativas e uma ampla programação de oficinas e palestras com grandes nomes do mercado.

Horário: Sábado e Domingo, das 10h às 20h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - São Paulo - SP

Fotografias: Agência AJLS Comunicação / Revista Publiracing

#LAZER

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço