• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

O centro de táxis de Munique lançou uma frota de 10 Jaguar I-PACEs


O CEO da Jaguar Land Rover, Dr. Ralf Speth, entregou 10 veículos Jaguar I-PACE – o primeiro SUV totalmente elétrico da marca britânica – ao Centro de Táxi de Munique. Na presença do prefeito de Munique, Josef Schmid (CSU) e do Dr. Gerd Ennser, presidente da ADAC Südbayern, a frota do Jaguar I-PACE foi alinhada em frente à Ópera de Munique. Este anuncio histórico marca o início de um novo capítulo para a indústria dos táxis alemães. O Jaguar I-PACE oferecerá aos clientes de táxi em Munique um novo modo de transporte sustentável: silencioso, cômodo e com zero emissões.

"O espaço generoso, a robustez e o eficiente motor elétrico fazem do Jaguar I-PACE um veículo ideal para o negócio de táxis", disse o Dr. Ralf Speth na cerimônia de entrega. "É um novo tipo de veículo para um novo tipo de mobilidade e nos da Jaguar Land Rover estamos muito satisfeitos por nos juntarmos à cidade de Munique e à ADAC no 'Projeto E-Taxi', para lançar a primeira frota de táxi totalmente elétrica na Alemanha."

A partir de agosto, os novos táxis da Jaguar estarão disponíveis para os clientes nas ruas de Munique. Com a sua linha completa de táxis tradicionais, os automóveis Jaguar I-PACEs serão conduzidos por motoristas especialmente treinados, que estão muito entusiasmados com a possibilidade de trocar para a eletricidade.

Gregor Beiner disse: "Nossos pilotos receberam treinamento especial para a direção elétrica e para as características específicas da Jaguar. Estamos especialmente ansiosos para testar o conforto de dirigir com apenas um pedal e para provar a condução silenciosa, bem como a aceleração instantânea de um carro elétrico."

O Jaguar I-Pace foi projetado para desacelerar na maioria das situações sem o uso do pedal de freio, enquanto retorna a energia para a bateria.

Usado em turnos de 24 horas, os I-PACEs serão carregados em cinco estações de carregamento rápido instaladas no depósito do Munique Taxi Center. "Vamos implementar um cronograma com cinco carros em serviço e os outros cinco sendo carregados", explica Beiner, que também espera uma vantagem de custo com sua nova frota de veículos elétricos, por meio do baixo custo de serviço e operação.

Graças aos valores competitivos de revenda e aos custos operacionais durante o ciclo de vida, o Jaguar I-PACE é uma alternativa atraente para clientes exclusivos e comerciais, bem como para empresas que desejam reduzir a emissão de CO2 e os custos da frota. Na Alemanha, os veículos elétricos recentemente registrados também se beneficiarão de uma isenção do imposto sobre veículos por 10 anos.

Os designers da Jaguar aproveitaram totalmente a unidade de acionamento elétrico compacta do carro e os novos níveis de espaço oferecidos. Na parte traseira, três clientes do taxi podem desfrutar de 890 mm de espaço para as pernas, com o porta-malas de 656 litros suficientemente espaçoso para grandes quantidades de bagagem.

A bateria de íons de lítio de 90kWh – para a qual a Jaguar oferece uma garantia de 8 anos – permite um alcance de 470 km (no ciclo WLTP). Em uma estação de carga rápida de 100 kW CC, a bateria leva 40 minutos para receber uma carga de 80%.

#JAGUAR

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço