• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Citroën apresenta óculos que promete evitar enjoo em viagens


Quem nunca passou por aquele momento na estrada em que as curvas começam a dar um enjoo – em especial as crianças? Atualmente, o enjoo aparece de outra forma também: ao tentar ler smartphones ou tablets no carro em movimento. Estima-se que mais de 30 milhões de pessoas, apenas na Europa, sofrem com isso de forma crônica. Diante desta problemática, a Citroën, apresenta o SEETROËN, primeiros óculos desenvolvidos para eliminar o enjoo. O acessório funciona de acordo com um princípio simples: eles recriam a linha do horizonte por meio de um líquido colorido para resolver o conflito sensorial.

Por conta disso, quando a empresa descobriu uma solução desenvolvida originalmente para os marinheiros, a marca vislumbrou uma oportunidade de estender sua utilização a todas as pessoas e meios – carro, ônibus, avião, entre outros –, criando o SEETROËN.

• O produto utiliza a tecnologia Boarding RingTM, desenvolvida por uma startup francesa. O dispositivo, já patenteado e testado, tem uma taxa de eficiência de 95%.


• Graças ao líquido em movimento nos anéis dispostos ao redor dos olhos, no sentido frontal (direita/esquerda), mas também no sentido sagital (para frente/para trás), os óculos recriam a linha do horizonte para resolver o conflito sensorial que dá origem ao enjoo.

• A Citroën confiou o design ao 5.5, um estúdio de design coletivo parisiense, introduzindo os códigos de ousadia, simplicidade e ergonomia da Marca. O resultado é um par de óculos com um visual high-tech, em plástico branco e toque macio.

Como os óculos funcionam?

• Use o SEETROËN assim que aparecerem os primeiros sintomas.

• Entre 10 e 12 minutos depois, o dispositivo permite que a mente se ressincronize com o movimento percebido pelo ouvido interno, enquanto os olhos se mantem fixos em um objeto imóvel, como um smartphone ou um livro.

• Retire os óculos e aproveite o resto da viagem.

Utilizável para os adultos e crianças a partir dos 10 anos, os óculos não são equipados com lentes e podem ser compartilhados por todos os membros da família e colegas de viagem, além de permitir o uso, por cima, de óculos de grau.

Disponível inicialmente para o mercado europeu, os óculos estão disponíveis na loja online de lifestyle da marca (https://lifestyle.citroen.com/) pelo preço sugerido de € 99,00. Uma avaliação em vídeo está disponível em aqui.

#CITROËN

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço