• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Copa Airlines inaugura voos diretos entre cidade do Panamá e Fortaleza


A Copa Airlines, subsidiária da Copa Holdings, S. A. {NYSE: CPA} e membro da rede global de empresas aéreas Star Alliance, inaugurou as operações de sua nova rota entre a Cidade do Panamá e Fortaleza no Brasil, conectando esta cidade com 79 destinos em 32 países das Américas por meio do Centro de Conexões das Américas, localizado no Aeroporto Internacional de Tocumen na Cidade do Panamá.

"Estamos otimistas em poder iniciar essa rota para Fortaleza no Brasil, tornando-nos o nosso destino número oito neste país sul-americano. Este novo voo ainda abre mais oportunidades para que todos conheçam as atrações turísticas oferecidas por este destino e a alegria de sua cultura; isso sem dúvida se traduz em maior oportunidade de intercâmbio cultural e de sua posição econômica para a região brasileira, fortalecendo ainda mais nossos laços comerciais e nos fortalecendo neste mercado tão importante para a companhia aérea", afirmou Pedro Heilbron, presidente da Copa Airlines.

"Com os voos diretos da Copa Airlines, temos acesso imediato a mais de 79 destinos em 32 países da América do Norte, do Sul e Central, além do Caribe, o que abre a possibilidade de mais negócios para o nosso Estado, além de ser fundamental para ampliar o número de turistas estrangeiros para o Ceará e facilitar a saída do estado para países como Estados Unidos, México e Canadá, por exemplo”, afirma Arialdo Pinho, Secretário de Turismo do Ceará.

Fortaleza é a capital do estado do Ceará, Brasil, um destino chave para aqueles que querem conhecer uma das cidades mais importantes do nordeste do país sul-americano. Esta cidade é conhecida por ser um importante centro turístico, comercial e financeiro, mas sobretudo pelos seus 34 km de praias de areias claras e águas cristalinas.

Entre as principais atrações turísticas de Fortaleza estão o famoso Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar, com várias galerias, museus, cinemas e teatros, e a espetacular Catedral Metropolitana de Fortaleza. O destino ainda se destaca pela sua riqueza cultural principalmente com o folclore, que tem suas raízes na miscigenação de crenças e tradições europeias, africanas e indígenas.

Este destino é a quinta cidade mais importante do Brasil, com aproximadamente 8,7 milhões de habitantes. Sua posição estratégica faz com que seja um ponto importante para o fluxo de mercadorias de exportação para o continente europeu.

O voo CM 342 para Fortaleza funcionará inicialmente com duas frequências semanais às quartas e domingos, com partida às 15h30 (horário local) do Panamá e chegada às 12h20 (horário local) em Fortaleza, no Brasil. O voo de volta, CM 343, partirá de Fortaleza às segundas e quintas-feiras às 1h25, chegando ao Panamá às 6h14 (horário local). Para este voo direto, a Copa Airlines operará uma aeronave Boeing 737-800, com capacidade para transportar 160 passageiros, sendo 16 na classe executiva e 144 na cabine principal.

A cerimônia de inauguração, realizada no Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá, foi dirigida por gerentes e funcionários da companhia aérea e contou com a presença de Gustavo Him, ministro da Autoridade de Turismo do Panamá; Alfredo Fonseca Mora, Diretor Geral da Autoridade da Aeronáutica Civil e Vice-Chanceler Luis Miguel Hincapié.

Além da cerimônia no Panamá, no Brasil foi realizado um evento com autoridades para receber o primeiro avião que chegou à Fortaleza, que incluiu o batismo da aeronave. Houve corte de faixa, também, para desejar boa viagem ao primeiro voo que decolou de Fortaleza com destino ao Panamá.

A Copa Airlines opera atualmente uma média de 350 voos diários pelo Centro de Conexão das Américas, fundado em 1992 e localizado no Aeroporto Internacional de Tocumen. Graças à extensa rede de rotas da companhia, Tocumen é considerado o aeroporto com os principais destinos internacionais da América Latina. Além disso, a Copa Airlines foi reconhecida nos últimos cinco anos pela FlightStats como "A companhia aérea mais pontual da América Latina" e pelo Guia Oficial de Companhias Aéreas de Londres como "A quarta companhia aérea mais pontual do mundo" e "mais pontual na América Latina".

#AVIAÇÃO #TRANSPORTE #COPAAIRLINES

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço