• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Helvetic Airways assina carta de intenção de compra para até 24 E-Jets E2


A Embraer anunciou hoje no Farnborough Airshow que a Helvetic Airways, com sede em Zurique, na Suíça, assinou uma Carta de Intenção para 12 aeronaves E190-E2, com direitos de compra de outras 12 aeronaves e direitos de conversão para o modelo E195-E2. Se todos os diretos de compra forem exercidos, o acordo tem valor estimado em mais de USD 1,5 bilhão, pelo atual preço de lista. A encomenda será incluída na carteira de pedidos da Embraer assim que se tornar firme, o que deve acontecer nos próximos meses.

As primeiras 12 aeronaves E190-E2 começarão a substituir os cinco Fokker 100 e os sete E190 da Embraer atualmente em operação na Helvetic Airways, em um período entre o final de 2019 e o começo de 2021. Os direitos de compra para as 12 aeronaves adicionais (E190-E2 ou E195-E2) permitirão à Helvetic Airways crescer de acordo com as oportunidades de mercado.

Tobias Pogorevc, CEO da Helvetic Airways, disse: “Nossa frota Embraer vem tendo um desempenho excelente em termos de taxas de despacho e nossos Fokker 100 foram muito produtivos nos últimos 12 anos. No entanto, com os novos E2, a Helvetic consolidará sua operação altamente confiável com a mais silenciosa e eficiente aeronave disponível de última geração. Além disso, a mudança do atual E190 para a frota E2 será simples para nossos pilotos, pois a comunalidade das aeronaves exige uma transição de apenas dois dias e meio de treinamento.”

“Ser responsável por toda a renovação da frota de uma companhia aérea é uma grande honra para a Embraer, e um importante endosso do serviço que a Embraer vem prestando à Helvetic há muitos anos com a frota de E-Jets”, disse Martyn Holmes, Diretor de Vendas para Europa, Rússia, Ásia & Leasing da Embraer Aviação Comercial. “O respeito pelo meio ambiente em que opera, aliado ao desejo da Helvetic de crescer suas operações, tornam os E-Jets E2 as aeronaves mais ecológica, silenciosa e eficiente do segmento, e a solução perfeita para a companhia aérea concretizar suas ambições.”

Os planos da Helvetic de lançar novas rotas para o Aeroporto de London City receberam um novo impulso na semana passada, no dia 13 de julho, quando o E190-E2 fez sua estreia no aeroporto em Londres.

#AVIAÇÃO #TRANSPORTE

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço