• Redação / Revista Publiracing

Azul começa a voar de Porto Alegre para Rosário três vezes por semana


Depois de inaugurar a rota internacional Porto Alegre-Córdoba, a Azul dá início nesta terça (3) às operações entre a capital gaúcha e Rosário, também na Argentina. O voo inaugural deixou o Brasil às 12h, já a operação no sentido inverso tem previsão de chegada às 16h50 no Rio Grande do Sul. A cidade do estado gaúcho é a segunda capital brasileira a contar com voos regulares e diretos para as cidades argentinas de Córdoba e Rosário. Todas as frequências serão realizadas com os jatos da Embraer, que tem capacidade para transportar até 118 Clientes.

O mercado Porto Alegre-Rosário será atendido três vezes por semana, às terças, quintas e sábados. Somando aos voos para Córdoba, a Azul alcança a marca de sete frequências semanais entre a capital gaúcha e a Argentina. A adição de novas operações internacionais fortalece o centro de conexões da companhia em Porto Alegre, que passa a contar com uma média de 40 voos diários.

Dada a proximidade com a Argentina, em cerca de duas horas, os Clientes que embarcarem na capital gaúcha poderão conhecer duas das maiores cidades em população e economia da Argentina. Para o diretor de Planejamento de Malha da Azul, Daniel Tkacz, o início das operações para o país vizinho despertará o interesse de Clientes de várias partes do país a desembarcar na terra de Lionel Messi.

“Estamos celebrando o pontapé das operações entre Porto Alegre e Córdoba e Rosário. Com essas rotas internacionais, ampliamos a oferta e a conectividade na cidade gaúcha, que já oferece voos da Azul para 17 destinos. Acredito que os novos voos vão potencializar o turismo e a economia entre os países, encurtando o tempo de deslocamento dos sulistas que queiram visitar a Argentina e vice-versa”, destaca Tkacz.

A viagem às cidades da Argentina tem opção para conexão em São Paulo (Congonhas, Campinas e Guarulhos), Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Navegantes.

#AZUL #AVIAÇÃO #TRANSPORTE