• Redação / Revista Publiracing

Produzido na Europa, Citroën apresenta seu novo SUV, o C5 Aircross


A Citroën apresenta a versão europeia do novo SUV C5 Aircross e dá continuidade à sua ofensiva SUV internacional.

Ele propõe uma oferta de personalização inédita com 30 combinações externas. Representante do Programa Citroën Advanced Comfort. Equipado com suspensões com Amortecedores Hidráulicos Progressivos e assentos Advanced Comfort, ele oferece uma nova experiência a bordo, tipicamente Citroën.

Ele dispõe também de uma modularidade única com três assentos traseiros individuais deslizantes, escamoteáveis e reclináveis, e um porta-malas Best in Class de 580 l a 720 l. Moderno e high-tech, ele recebeu 20 tecnologias de ajuda à direção, das quais o Highway Driver Assist, um dispositivo de direção autônoma de nível 2; o Grip Control com Hill Assist Descent, para vencer os caminhos difíceis; bem como seis tecnologias de conectividade, notadamente a recarga sem fio para smartphones. Produzido na França na fábrica de Rennes - La Janais, o C5 SUV Aircross será comercializado também na Europa com uma versão Plug-In Hybrid PHEV no final de 2019.

Depois do C3 Aircross lançado na Europa, verdadeiro sucesso comercial, com mais de 70.000 vendas; do C5 Aircross lançado na China, com 35.000 unidades vendidas; e do C4 Aircross, apresentado no final de abril no Salão do Automóvel de Pequim, a Citroën dá continuidade em sua ofensiva SUV internacional, apresentando a versão europeia do C5 Aircross.

Com 4.500 mm de comprimento, robusto e musculoso, cheio de força, ele marca sua diferença no universo dos SUVs, com volumes fluidos pontuados com elementos gráficos fortes como os Airbump, rodas grandes de 720 mm de diâmetro, uma distância em relação ao solo de 230 mm e barras de teto repletas de identidade.

Seu interior irradia imediatamente uma sensação de proteção e espaço, com seu painel de bordo horizontalizado, assentos envolventes - cuja posição em altura permite dominar a estrada -, um console central largo e a presença de materiais acolhedores. Tal como os últimos modelos da Citroën, o C5 Aircross oferece uma ampla gama de personalização, com a possibilidade de 30 combinações externas. São sete cores de carroceria, uma oferta de teto na cor preta e três Packs Color, estes últimos constituídos por insertos coloridos no para-choques dianteiro, nos Airbump, na parte inferior das portas dianteiras e embaixo das barras de teto. Ele também dispõe de cinco ambientes internos, cujas tipologias do universo das Cores & Materiais destacam a claridade e o calor, em um espírito “Casual Chic”.

Adaptado à sua época, dotado de um painel de instrumentos digital em TFT de 12,3" e de um tablet touch screen capacitivo de 8", o novo Citroën dispõe de 20 tecnologias de ajuda à direção de última geração, tais como o Highway Driver Assist, um dispositivo de direção autônoma de nível dois, bem como seis tecnologias avançadas de conectividade. Ultra conectado, ele propõe a recarga sem fio por indução, ou ainda, o ConnectedCAM Citroën. Equipado com motorizações a gasolina e diesel de grande desempenho, que geram entre 130 cv e 180 cv, assim como a nova caixa de câmbio automática EAT8, o modelo será o primeiro modelo da Citroën equipado da tecnologia Plug-in Hybrid PHEV até o final de 2019.

O C5 AIRCROSS, será comercializado até final de 2018 na Europa, e será produzido na França, na planta de Rennes - La Janais.

"Estou muito orgulhosa de apresentar o novo SUV C5 AIRCROSS produzido em Rennes, na França, e destinado a ser comercializado em quase 92 países ao redor do mundo. Um SUV Next Generation que completa a gama recém-renovada da Citroën e aborda o segmento dos SUV com toda a identidade da marca: design, conforto e modularidade. O novo veículo é o novo carro-chefe da Citroën e uma das principais alavancas de crescimento internacional da marca” referiu Linda Jackson, Diretora Geral da Citroën.

O novo SUV C5 Aircross aposta na personalização, com um total de 30 combinações externas, permitindo que os clientes criem um carro à sua própria imagem:

• A paleta de sete cores de carroceria destaca sua personalidade com nuances ao mesmo tempo Intemporais (Branco Banquise, Preto Perla Nera, Cinza Platinum e Cinza Acier), Cheias de Frescor (Vermelho Volcano) ou Requintadas (Azul Tijuca, Branco Nacré). Essas cores podem ser combinadas com um teto Preto Perla Nera, para mais dinamismo e diferenciação.

• Três Packs Color são propostos para oferecer mais personalidade e elegância: Silver, White e Red. Esses toques coloridos anodizados sabiamente dosados, contrastando com a carroceria, enaltecem com elegância os Airbump® na parte inferior das portas dianteiras, a área inferior do para-choque dianteiro e a parte de baixo das barras do teto.

• Para levar a personalização mais longe, é proposta uma escolha de quatro rodas de liga leve com um design, ao mesmo tempo, gráfico e topo de gama: 17” ELLIPSE, 18” SWIRL diamantada de duas cores Black, 19” ART diamantada de duas cores Black ou 19” ART Black.

A personalização se estende até dentro do espaço interno com cinco ambientes acolhedores e elegantes, especificamente selecionados para as necessidades dos clientes europeus: um ambiente mais sóbrio e refinado, um ambiente Wild Grey (mais dinâmico e vivo), um ambiente Metropolitan Beige (que valoriza o espaço a bordo pela sua clareza e requinte), um ambiente Metropolitan Grey (que aposta na combinação do tom sobre tom refinado) e um ambiente Hype Brown (que se inscreve em uma abordagem topo de gama excepcional).

"Com o novo SUV da marca, trouxemos toda a identidade do estilo Citroën para o universo do SUV, criando um modelo com um estilo próprio, capaz de seduzir a todos os mercados. O novo C5 AIRCROSS é um SUV diferente dos outros, que alia atitude com uma morfologia única e moderna. Ele integra todos os códigos do SUV tratados sob o ângulo do design da Citroën como, por exemplo, o console central, uma forte expectativa neste segmento” falou Alexandre Malval, Diretor do Estilo Citroën

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Comprimento: 4 500 mm

Largura:1.840 mm

Altura: 1.670 mm (com barras de teto)

Distância entre-eixos: 2.730 mm

Distância em relação ao solo: 230 mm

Diâmetro das rodas: 720 mm

Volume do porta-malas: 580 l a 720 l e até 1630 l com os bancos reclinados

#CITROËN #CITROËNC5AIRCROSS