• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing
729X90.gif

GT Open: Mesmo com batida no treino, brasileiros tem início promissor em Spa-Francorchamps


Um início competitivo, mas sem muitos motivos para comemorar. Esta é a forma que Allam Khodair e Marcelo Hahn encontraram para definir a sexta-feira de treinos livres da etapa de Spa-Francorchamps da GT Open 2018. O melhor tempo da dupla brasileira na pista que é considerada um dos templos sagrados do automobilismo mundial foi de 2min19s028 – P3 no geral do primeiro treino livre -, no entanto, um incidente no final do último ensaio impediu que Hahn conseguisse treinar de pneus novos.

“Eu vinha acelerando para fechar volta quando frearam bem na minha frente, na última curva. Não era um ponto de freada e nosso adversário praticamente parou o carro ali. Acabei batendo na traseira dele e tivemos que vir para o box. Felizmente não aconteceu nada grave com o carro, mas agora iremos para a classificação amanhã sem saber muito bem quais são as reações do carro com pneu zero”, lamentou Hahn.

Apesar dos problemas, Khodair acredita que o sábado pode ser bastante positivo para a dupla que compete a bordo de uma Mercedes AMG GT3 patocinada pela Blau Farmacêutica e preparada pela equipe espanhola Drivex.

“Tivemos um início de final de semana bastante competitivo, mas não há dúvidas de que o favoritismo aqui em Spa está todo com as Ferraris, que estão muito rápidas. Mas vamos buscar fazer uma boa classificação, equilibrar forças, e largar na frente”finalizou Khodair.

A classificação da primeira prova do final de semana acontece às 4h35 e a largada às 9h15. No domingo, a tomada é às 4h, com a prova tendo início marcado para as 8h35. Todas as corridas contam com transmissão ao vivo do canal da GT Open no Youtube.

#GTOpen #AUTOMOBILISMO

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço
Planos.jpg