• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

F1: GP do Canadá traz disputa acirrada no mundial e divide opiniões dos torcedores


Dúvidas sobre o futuro de Fernando Alonso na categoria e o destempero de Max Verstappen em entrevista coletiva. Esses poderiam muito bem ser os destaques na semana que precede o GP do Canadá de F1. Mas para os apaixonados por velocidade o que interessa mesmo é quem subirá no lugar mais alto do pódio da 7ª etapa do mundial. Para sentir como está o coração da torcida, o BetMais, provedor de dados sobre o torcedor brasileiro realizou uma pesquisa que aponta, de acordo com os palpites, quem se sairá melhor no domingo.

Com 2 vitórias cada, os três primeiros colocados no mundial de pilotos mostram a competitividade dessa temporada. Mesmo assim, o líder do campeonato com 110 pontos é o inglês Lewis Hamilton, que conseguiu vitórias no Azerbaijão e Espanha, quarta e quinta etapas respectivamente, além de duas pole positions, um 2º lugar, dois 3º e um 4º até então.

A supremacia da Mercedes parece mais ameaçada esse ano. Isso porque o também tetracampeão Sebastian Vettel, logo atrás em segundo na classificação, mostra que a Ferrari evolui a cada ano e incomoda as Mercedes. Com vitórias nas duas primeiras etapas nos GPs da Austrália e Barein, o alemão alcançou também 3 pole positions, um 2º, dois 4º e uma 8ª colocação, chegando a Montreal com 96 pontos, 14 atrás de Hamilton.

Completa o trio o australiano Daniel Ricciardo. Mesmo sendo o instável entre os que disputam o título, com duas quebras no Azerbaijão e Barein, Daniel venceu na China e a última etapa em Mônaco, além de trazer na bagagem um 4º lugar conquistado na corrida de estreia em casa, na Austrália e um 5º no GP da Espanha.

Para esse domingo no GP Gilles Villeneuve, a torcida está bem dividida. Segundo o BetMais, 27% acreditam na vitória de Hamilton e 22,7% apostam em Vettel e na sua liderança no campeonato. A instabilidade da Redbull esse ano parece ter tirado um pouco a confiança da torcida. O terceiro piloto mais cotado para vencer a corrida é o finlandês Valtteri Bottas, com 21,4%. Ricardo aparece em quarto, com 16,8% dos votos.

Foto: Brandon Malone/Reuters

#FÓRMULA1

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !