• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Com 62% de participação no mercado de ônibus, a Mercedes-Benz emplacou 2.217 unidades de janeiro a a


Com 62% de participação no mercado de ônibus, a Mercedes-Benz emplacou 2.217 unidades de janeiro a abril

A Mercedes-Benz mantém sua liderança nas vendas de ônibus no Brasil. Nos primeiros quatro meses do ano, a Empresa alcançou 62% de participação no segmento acima de 8 toneladas de PBT, percentual quatro vezes maior na comparação ao que foi obtido pelo segundo colocado no ranking de vendas.

Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil

“No volume acumulado do primeiro quadrimestre deste ano, foram emplacados 2.217 ônibus da nossa marca no País, o que representa 95% a mais em relação ao mesmo período de 2017, quando chegamos a 1.138 unidades”, informa Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Estamos notando um aumento de vendas nos rodoviários e no fretamento neste início de ano. As renovações de frota das empresas de transporte de passageiros continuam puxando as vendas, tanto no urbano como no rodoviário”.

O executivo ressalta o ótimo resultado de vendas da marca nos dois segmentos de mercado. “Entre os urbanos, foram emplacadas 1.593 unidades, o que nos dá aproximadamente 82% de participação no primeiro quadrimestre de 2018”, diz Walter Barbosa. “Já nos rodoviários, foram cerca de 50% de participação, com 188 unidades emplacadas”.

O mercado de ônibus tem tido um melhor desempenho, motivado também, pelas modalidades de financiamento bem mais atrativas. O Banco Mercedes-Benz oferece financiamento aos seus clientes de ônibus com opções de CDC, Finame ou Refrota. No primeiro quadrimestre de 2018, a opção mais solicitada foi a modalidade CDC, que é pré-fixada, oferecendo aos clientes um fluxo de pagamentos fixos, sem variações.

#CAMINHÕES #MERCEDESBENZ

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Coluna de André Maranhão - Veículos híbridos e eletricos