• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Grupo PSA escolhe a tecnologia da Punch Powertrain para suas futuras transmissões elétricas


O Groupe PSA decidiu acelerar sua transição rumo aos veículos eletrificados (híbridos e elétricos), com o objetivo de desenvolver uma oferta eletrificada em 100% de suas gamas até 2025. A escolha da Punch Powertrain como fornecedora de caixas eletrificadas constitui, portanto, uma importante decisão estratégica.

DCT: uma referência em matéria de caixa de câmbio com dupla embreagem

A principal razão que levou a montadora a celebrar um acordo de cooperação com a Punch Powertrain está na concepção revolucionária de sua caixa de câmbio com dupla embreagem patenteada, que viabiliza uma diminuição do número de componentes e, portanto, do peso e do volume do conjunto. Além disso, essa caixa proporciona um excelente nível de desempenho e reduz o consumo de combustível, com um custo competitivo. A caixa, em uma configuração de 48V, equipará os futuros modelos do Groupe PSA. Devido a suas características excepcionais, essa caixa torna-se uma referência para as caixas de dupla embreagem no segmento dos veículos utilitários leves e veículos de passageiros.

A Punch Powertrain realizou importantes investimentos para atender às exigências de um projeto desse porte, incluindo a aquisição da “Apojee”, especialista em eletrônica de potência.

Uma estratégia de crescimento internacional

O acordo com o Groupe PSA é um passo importante na estratégia da Punch Powertrain, que ambiciona tornar-se um fornecedor mundial da indústria automotiva. Para garantir um crescimento sustentável e contínuo, a empresa estabeleceu uma dupla missão: expandir seu portfólio de produtos e estabelecer uma base de clientes internacionais nos grandes mercados. Com o Groupe PSA como seu primeiro grande cliente europeu, a Punch Powertrain já atingiu seu segundo objetivo: consolidar sua posição na Europa e ampliar sua presença internacional.

#PEÇAS #PSA

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !