• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Volvo Cars incorpora ferramentas do Google na próxima geração de seu sistema de infoentretenimento


A Volvo Cars está trabalhando com o Google para integrar o Google Assistant de comando de voz, o Google Play Store, o Google Maps e outros serviços da empresa norte-americana ao sistema de infoentretenimento Sensus, baseado no sistema operacional Android.

A parceria aumentará ainda mais a maneira como os clientes da Volvo se envolvem e interagem com seus carros. Os aplicativos e serviços desenvolvidos pelo Google e pela fabricante sueca estarão incorporados ao veículo, além de milhares de aplicativos adicionais disponíveis na Google Play Store, otimizados e adaptados para sistemas de infoentretenimento veiculares baseados no Android.

Como a próxima geração do Sensus rodando em Android, novos aplicativos e atualizações de software estarão disponíveis em tempo real e poderão ser baixados automaticamente. Isso permitirá que os futuros carros da marca atendam às necessidades dos clientes e ofereçam aos motoristas informações atualizadas e serviços mais ágeis.

"Trazer os serviços do Google para os carros da Volvo vai acelerar a inovação na conectividade e impulsionará nosso desenvolvimento em aplicativos e serviços conectados", afirmou Henrik Green, vice-presidente sênior de Pesquisa & Desenvolvimento da Volvo Cars. "Em breve, os motoristas da Volvo terão acesso direto a milhares de aplicativos no carro que facilitam a vida no dia a dia e a experiência no carro se tornará ainda mais agradável"

O Google Assistant oferece uma interface central de voz para o carro que permite aos motoristas controlarem funções no carro como ar-condicionado e usarem aplicativos para reproduzir música e enviar mensagens. Essa integração contribui para reduzir a distração do condutor, ajudando-os a manter os olhos na estrada em todos os momentos.

O Google Maps também permitirá que a próxima geração do Sensus forneça dados atualizados de mapas e tráfego em tempo real, mantendo os motoristas informados sobre a condição do trânsito e sugerindo rotas alternativas de forma eficiente.

A relação estratégica entre a fabricante sueca e a empresa de tecnologia começou em 2017, quando a Volvo anunciou que a nova geração do sistema de infoentretenimento Sensus seria baseada na plataforma Android, do Google. O primeiro sistema baseado no Android será lançado em alguns anos.

A Volvo Cars está empenhada em desenvolver relacionamentos estratégicos com parceiros para ampliar a gama de serviços conectados oferecidos aos clientes da marca, adotando a disrupção atualmente em curso na indústria automotiva.

A empresa também continua a desenvolver seus próprios aplicativos, softwares e serviços conectados dentro do Grupo Volvo Car, usando sua crescente força de engenheiros de software.

"A parceria com o Google é uma importante aliança estratégica para a Volvo Cars", disse Henrik Green. "A plataforma Android, os serviços do Google e o relacionamento de trabalho com os desenvolvedores de aplicativos locais e mundiais do Google nos ajudarão a melhorar ainda mais a experiência com os carros da marca".

#VOLVO

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço