• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing
729X90.gif

FPT Industrial lança nova linha de geradores de energia para o Brasil e América Latina


Potência, máxima eficiência e menor consumo de combustível aliados à fácil manutenção e à segurança do operador. Logo ao dar a partida, os novos geradores da FPT Industrial entregam ao mercado a elevada qualidade da marca e a experiência de quem atua há décadas no fornecimento de motores para o segmento de energia. A solução completa atende a uma ampla gama de aplicações de geração Standby (emergência), Potência Prime e Potência Contínua, com potências de 30 a 700 kVA disponíveis em 32 modelos, divididos nas configurações cabinada e plataforma. Além da elevada confiabilidade e qualidade, a produção é nacional, o que garante as facilidades do financiamento do Banco CNH Industrial.

Uma das principais produtoras de motores, eixos e transmissões do mundo, a FPT apresenta a novidade durante a Agrishow 2018, de 30 de abril a 4 de maio, em Ribeirão Preto (SP). A feira é um dos principais eventos do agronegócio no Brasil.

Os geradores são produzidos em Contagem (MG), em parceria com a Himoinsa, renomado fabricante de grupos geradores e torres de iluminação, com oito unidades industriais em todo o mundo e sede na Espanha. A fabricação nacional garante ao cliente as facilidades do financiamento do Banco CNH Industrial.

Completando a lista, os geradores utilizam alternadores Stanford, compactos e capazes de gerar o máxima de energia. Sinônimo de eficiência operacional.

32 configurações para as mais variadas aplicações

A nova linha está disponível para aplicações Standby (emergência), Potência Prime e Potência Contínua, divididas nas configurações cabinada, com 16 opções, e plataforma (aberta), com mais 16 opções disponíveis ao cliente. O público alvo são aeroportos, agroindústria, instituições financeiras, comércio, empresas de locação, escolas, universidades, redes de hoteis, condomínios residenciais, hospitais e shopping.

Standby é a potência máxima disponível para o emprego sob cargas variáveis no caso de corte de energia da rede, durante uma emergência. Ela é usada por um número limitado de horas por ano, podendo atingir até 200 horas/ano. A potência média a ser consumida durante um período de 24 horas não deve ser superior a 70% da Standby. Potência Prime (ou PRP, do inglês Prime Power) é a potência máxima disponível para emprego sob cargas variáveis por um número ilimitado de horas por ano. A potência média consumível durante 24 horas não deve ser superior a 70% da PRP. Já a Potência Contínua (COP – Continuous Power) é a potência máxima disponível para emprego sob cargas constantes por um número ilimitado de horas por ano.

Os geradores Standby respondem por 80% do mercado de geradores na América Latina e, geralmente, são utilizados em serviços de emergência em que possam ocorrer cortes no fornecimento de energia de modo inesperado (blackout). Já os geradores Potência Prime e Potência Contínua representam juntos cerca de 20% do mercado. São usados em serviços em que é necessário o acionamento de energia em horários específicos ou em situações pontuais. No mercado de aluguel, o Potência Contínua é o modelo mais utilizado. Também pode ser acoplado em paralelo com outros grupos geradores.

#FPT #MÁQUINAS #EQUIPAMENTOS #GERADORES

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço