• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Vendas sólidas do Nissan LEAF impulsionam cenário global de veículos elétricos


As vendas globais de veículos elétricos na Nissan cresceram 10% no último ano fiscal, impulsionadas pela crescente demanda dos consumidores pelo veículo zero emissão Nissan LEAF, o carro elétrico mais vendido no mundo.

O carro 100% elétrico apresentou crescimento robusto em todos os principais mercados de veículos elétricos - Japão, Europa e Estados Unidos - no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2018.

É esperado que a demanda pelo carro continue crescendo à medida que os clientes conheçam a segunda geração do Nissan LEAF, que oferece maior autonomia e tecnologias avançadas. As vendas do novo modelo, lançado em outubro de 2017, estão ganhando força no Japão e nos EUA. O novo LEAF será lançado em novos mercados neste ano fiscal, incluindo a América Latina e a região da Ásia e Oceania.

"O forte desempenho dos veículos elétricos da Nissan em todo o mundo é um reconhecimento da nossa expertise e liderança na tecnologia dos veículos elétricos", disse o vice-presidente executivo da Nissan, Daniele Schillaci, que dirige a divisão de carros elétricos da empresa. "A reação sem precedentes ao carro elétrico mais avançado do mundo, o Nissan LEAF, contribuiu significativamente para o crescimento robusto da Nissan em 2017. O Nissan LEAF é o carro elétrico mais vendido no mundo, com o maior alcance e a maior disponibilidade. Esperamos que a nossa liderança se mantenha em 2018".

No ano fiscal de 2017, os clientes compraram 54.451 unidades do Nissan LEAF, um aumento de 15% se comparado às 47.423 unidades comercializadas no ano anterior. A Nissan vendeu mais de 320.000 veículos LEAF desde que o modelo foi lançado, em 2010. Atualmente, o veículo 100% elétrico está disponível em 51 mercados em todo o mundo.

O novo Nissan LEAF oferece uma série de tecnologias avançadas, incluindo a tecnologia de condução autónoma ProPILOT (ProPILOT Assist nos EUA), ProPILOT Park e e-Pedal, bem como maior potência e autonomia.

O novo Nissan LEAF será lançado também na Argentina, Austrália, Brasil, Chile, China, Colômbia, Costa Rica, Equador, Hong Kong, Malásia, Nova Zelândia, Porto Rico, Cingapura, Coréia do Sul, Tailândia e Uruguai.

Em fevereiro, o novo Nissan LEAF recebeu classificação de 5 estrelas no teste de segurança do Japan New Car Assessment Program. A tecnologia de condução autônoma ProPILOT do modelo contribuiu para que o Nissan LEAF recebesse 94,8 pontos em 100 possíveis para a segurança dos ocupantes em uma colisão. Outras características que contribuíram para a classificação incluem sua estrutura de chassi altamente rígida, seis airbags SRS, assentos com encostos de cabeça reforçados e estruturas traseiras, cintos de segurança com pré-tensores e capacidade de limitação de carga para os assentos dianteiros e traseiros.

#NISSAN #NISSANLEAF

Laja Revista Publiracing
Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !