• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

MSC Cruzeiros realiza escala teste em Florianópolis


A MSC Cruzeiros realizou uma escala teste em Florianópolis (SC). A operação foi realizada com o MSC Preziosa, maior e mais moderno transatlântico a navegar pelo país na atual temporada, com capacidade para mais de 4,3 mil cruzeiristas, e marcada pela tradicional cerimônia de troca de placas, que acontece sempre que um transatlântico atraca em um destino pela primeira vez. Na solenidade, estiveram presentes o diretor Geral da armadora, Adrian Ursilli, o governador do estado de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, o deputado Estadual, Luiz Fernando Cardoso, o prefeito de Florianópolis, Gean Marques Loureiro, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, o diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Francisval Dias Mendes, além do Capitão de Mar e Guerra da Capitania dos Portos, Emerson Gaio Roberto, entre outros convidados.

"O Brasil é um dos nossos principais mercados estratégicos, onde mantemos uma forte atuação junto às autoridades para avaliar novas oportunidades que contribuam com o crescimento do segmento e proporcionem opções de férias a cada dia mais completas e diferenciadas aos brasileiros. A escala teste na capital de Santa Catarina é um momento extremamente importante para nós. Estamos muito felizes e entusiasmados por sermos pioneiros em mais uma iniciativa nacional", destaca Adrian Ursilli, diretor Geral da companhia. "Em cada destino onde operamos, geramos empregos diretos e indiretos e contribuímos de forma considerável com as economias locais. Hoje, temos paradas em Salvador (BA), Ilhéus (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ), Búzios (RJ), Cabo Frio (RJ), Ilha Grande (RJ), Ilhabela (SP), Santos (SP), Ubatuba (SP), Porto Belo (SC) e Balneário Camboriú (SC). Para a próxima temporada, confirmamos Itajaí (SC) como mais um porto de embarque e estamos bastante confiantes de que Florianópolis será a nossa próxima novidade", completa o executivo.

"Só neste verão, Santa Catarina recebeu 2,5 milhões de turistas, movimentando a economia, gerando trabalho e renda para os catarinenses. A escala teste de um cruzeiro na capital do estado representa uma nova oportunidade para o setor, atendendo aos anseios dos visitantes de Florianópolis, que encontram aqui lazer e um povo hospitaleiro, além de todas as belezas naturais da cidade", afirma o governador do estado de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira.

O prefeito da cidade de Florianópolis também reforçou a importância da iniciativa. "Esse é um momento histórico, marcante e repleto de expectativas. Desde o ano passado, pleiteamos em Brasília esse avanço para o turismo da capital catarinense, aguardado há anos pelo trade. Essa escala teste é o primeiro passo para tornar realidade um desejo forte da sociedade e contou com o envolvimento de todos os setores, empresarial e público. Estamos mais próximos de possibilitar a chegada de visitantes pelo mar, o que significa mais investimento em nossa Ilha da Magia e uma economia mais fortalecida", salienta Gean Loureiro.

A escala teste foi feita no Trapiche de Canasvieiras. Com a finalização desta operação e, após a análise da armadora e das autoridades competentes, o destino poderá se tornar mais uma escala oficial e inédita da MSC Cruzeiros nas próximas temporadas.

#MSCCRUZEIROS #TURISMO #LAZER

Laja Revista Publiracing