• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

DB Cargo lança trem de transporte de carros entre a Alemanha e Barcelona


A DB Cargo lançou um serviço ferroviário de transporte de automóveis direto entre Kornwestheim, na Alemanha, e o porto de Barcelona, utilizando a linha UIC que liga o porto catalão à fronteira francesa.

O trem do primeiro serviço tinha um comprimento de 685 metros, o que o tornou na maior composição de bitola internacional que já entrou na Península Ibérica ( distancia entre os trilhos é maior em Portugal e Espanha) e transportou cerca de 250 carros.

A operação é para já semanal, mas a DB Cargo prevê aumentar a frequência para até três saídas por semana antes do fim do ano.

Além da companhia alemã, também a Autoridade Portuária de Barcelona, a Renfe, a Autoterminal e a Setram estão envolvidas no serviço. Esta operação dos serviços de transporte de veículos por via férrea do porto catalão incluirá conexões com diferentes instalações de empresas do setor de automóveis na Espanha, França e Alemanha.

Barcelona é o principal porto de Espanha e do Mediterrâneo em matéria de transporte de veículos e o único na Península Ibérica diretamente conectado à rede ferroviária europeia. Em 2017, a percentagem de automóveis que chegaram ou saíram da área portuária por trem foi de 32%.

#TREM #FERROVIA #TRANSPORTE

Laja Revista Publiracing
Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !