• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Fórmula E: Lucas Di Grassi crava a pole para a etapa do Uruguai


O brasileiro Lucas Di Grassi registrou a pole position para a sexta etapa do Campeonato Mundial de Fórmula E, a ser realizada neste sábado (17), com transmissão ao vivo pelo canal FoxSports 2 a partir das 16h. A emissora, no entanto, abre a transmissão do evento às 15h, com reportagens e análises especiais – incluindo a sessão classificatória dominada pelo brasileiro da equipe Audi Sport ABT Schaeffler.

Depois de cravar um novo recorde para o circuito na segunda sessão de treinos livres na pista montada nas ruas de Punta del Este (Uruguai), na manhã de hoje, Lucas foi para a briga pela pole em condições não tão favoráveis: entrou na pista com o Grupo 1, quando o traçado não está tão emborrachado e geralmente é um pouco “mais lento” do que nos grupos seguintes.

Di Grassi, no entanto, cravou a segunda melhor marca entre os pilotos de todos os quatro grupos e garantiu vaga na superpole – sessão final que reúne os cinco melhores das sessões anteriores. Com a marca de 1min13s948, Lucas foi dominante e abriu 0s241 do segundo colocado (Alex Lynn, equipe DS Virgin Racing).

“Estou super feliz com esta pole. Foi uma volta muito boa e estamos orgulhosos com o resultado. Agora é tentar repetir o desempenho na corrida de logo mais”, resumiu Lucas. Esta é a quinta pole position de Lucas na Fórmula E, sendo a primeira no Uruguai.

#LUCASDIGRASSI #FÓRMULAE #AUTOMOBILISMO

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !