• Redação / Revista Publiracing

Fórmula E: Nelsinho Piquet fica perto do pódio no México. Lucas Di Grassi consegue os primeiros pont


Nelsinho Piquet conseguiu mais um resultado importante ao terminar em quarto lugar no e-Prix do México, quinta prova da temporada 2017/18 da FIA Fórmula E. O primeiro campeão mundial da categoria de carros elétricos ficou a apenas 0s4 do pódio na corrida vencida pelo piloto da Audi Sport ABT Schaeffler, Daniel Abt, que conseguiu sua primeira vitória na categoria.

O brasileiro chegou pela terceira vez em cinco provas na quarta colocação e, com isso, se manteve em quinto na classificação do campeonato. Piquet Jr. ainda ajudou a Panasonic Jaguar Racing a subir para terceiro entre os construtores.

Nelsinho ficou em sétimo lugar no grid e, depois de uma boa largada, assumiu momentaneamente o sexto lugar, mas depois voltou à posição de origem. O brasileiro manteve um ritmo sólido e subiu para sexto depois que Felix Rosenqvist teve problemas.

O quinto lugar veio numa manobra inteligente de Piquet, que se aproveitou de uma disputa entre Jean-Eric Vergne e Antônio Félix da Costa para superar o português. Nelsinho passou a poupar bateria para estender o primeiro trecho de prova e assumiu a liderança por uma volta antes da troca de carro.

Piquet Jr. caiu para sexto ao sair dos boxes mas logo superou o companheiro de equipe Mitch Evans e o líder do campeonato Vergne com duas belas ultrapassagens no fim da reta dos boxes.

Nas últimas voltas, Nelsinho ficou colado no terceiro colocado Sebastien Buemi, que por sua vez também atacava o segundo Oliver Turvey. O brasileiro tentou o pódio até receber a bandeirada, mas acabou mesmo em quarto lugar.

Já o atual campeão da categoria, Lucas Di Grassi largou de último após punição, e no inicio deu a sensação de poder subir rápido no grid, mas após algumas ultrapassagens estabilizou sem evolução. Após a troca de carro, ainda se envolveu num toque com o Argentino José Maria López, acabando por beneficiar de alguns problemas dos pilotos a sua frente para terminar em nono, e garantir os primeiros pontos da temporada. Quem se deu bem foi seu companheiro de equipe na Audi Sport ABT Schaeffler, Daniel Abt, que finalmente venceu na categoria, mostrando que os problemas de fiabilidade do carro da equipe alemã podem estar vencidos.

Daqui a uma semana, tanto Nelsinho (convidado), como Di Grassi (titular) participam da abertura da temporada da Stock Car, na corrida de duplas em Interlagos.

O que disse Nelsinho Piquet:

"Foi uma boa corrida, o carro se comportou bem. Arrisquei na estratégia, fiquei uma volta a mais na pista antes do pit stop. Com o segundo carro forcei bastante e no geral o resultado foi bom. A Jaguar agora está em terceiro no campeonato de equipes, o carro é consistente, não quebra, e isso é bom. Só falta a gente colocar tudo junto, classificar um pouquinho melhor. Vamos continuar trabalhando e estamos chegando perto! Em todas as corridas temos chegado perto e vai chegar a nossa hora"

Cidade do México E-Prix – Resultado :

1. Daniel Abt, Audi Sport ABT Schaeffler, 47 Voltas (25)

2. Olivier Turvey, NIO Formula E team, +6.398 (18)

3. Sebastien Buemi, Renault e.dams, +6.615 (15)

4. Nelson Piquet Jr, Panasonic Jaguar Racing, +7.015 (12)

5. Jean Éric Vergne, Techeetah, +6.546 (10)

6. Mitch Evans, Panasonic Jaguar Racing, +9.050 (8)

7. Antonio Felix Da Costa, Andretti Formula E, +17.157 (6)

8. Edoardo Mortara, Andretti Formula E, +26.511 (4)

9. Lucas Di Grassi, Audi Sport Abt Schaeffler, +29.208 (2, FL)

10. Alex Lynn, DS Virgin Racing, +29.515 (1)

Classificação geral pilotos (após cinco corridas) :

1. Jean Éric Vergne, 81

2. Felix Rosenqvist, 69

3. Sam Bird, 61

4. Sebastien Buemi, 52

5. Nelson Piquet, 45

Classificação geral equipes (Após cinco corridas) :

1. Techeetah, 99

2. Mahindra Racing, 90,

3. Panasonic Jaguar Racing, 74

4. DS Virgin Racing, 70

5. Renault e.dams, 59

#FÓRMULAE #NelsinhoPiquet #LUCASDIGRASSI #AUTOMOBILISMO