• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Chevrolet Onix mantém liderança em fevereiro. Renault Kwid recupera.


Fechado o mês de fevereiro, o mercado brasileiro não apresentou grandes surpresas em termos de desempenho individual.

O Hatch compacto Onix continua sendo o modelo mais vendido, fechando o segundo mês do ano com 12 797 unidades emplacadas, sendo seguido sem surpresas pelo Hyundai HB20, que aparece em segundo com 7364 unidades, Ford Ka em 3º com 6570 e o Volkswagen Polo com fôlego novo após o lançamento da nova proposta, e que fechou o mês com 4942 unidades e 4º modelo mais vendido em fevereiro.

Já na 5ª posição aparece o Renault Kwid, que após alguns percalços e diminuição do tempo de espera das unidades, parece confirmar a recuperação com 4506 unidades saídas das concessionárias da marca. Nos lugares seguintes, Volkswagen Gol em 6º, com 4491 unidades, Toyota Corolla em 7º com 3869 e mantendo a liderança absoluta no segmento de sedans médios, logo seguido do representante dos compactos três volumes, o Chevrolet Prisma, com 3841 unidades vendidas.

Fechando os dez primeiros, a disputa interessantíssima entre os SUVs, com o Jeep Compass em 9º e 3786 unidades, seguido de muito perto pelo Honda HR-V, que confirmando 3600 unidades emplacadas, se mantem mês após mês como uma proposta atual e de desempenho interessante, mantendo-se disputando a liderança do segmento após 3 anos de mercado.

Já no desempenho por marca, e olhando exclusivamente para a venda de automóveis, a GM mantém a liderança com 24 402 unidades emplacadas em Fevereiro, o que representa 18,81% de participação no mercado brasileiro. A Volkswagen aparece em segundo com 18 033 unidades e 13,90%, com Hyundai em 3º e 13 912 veículos, fatia de 10,72%, seguida de Ford com 12 862 unidades e 9,91% de participação.

Nas posições seguintes a Renault com 10 576 veículos e representando 8,15%, as japonesas Toyota e Honda muito próximas com 10 020 e 9 808 respetivamente, o que desenha uma participação de 7,72% e 7,56% para as duas representantes asiáticas.

A Fiat, que vinha perdendo cada vez mais espaço no mercado brasileiro, o que deve ser revertido com os recentes lançamentos dos modelos Argo e Cronos, aparece apenas como oitava marca mais vendida, somando 9 551 unidades emplacadas, representando 7,36% de participação. Na lista disponibilizada pela Fenabrave aparece em seguida a outra representante do grupo FCA, a Jeep, totalizando 5 987 unidades saídas das concessionárias, resultado conseguido quase que exclusivamente pelas vendas dos seus dois modelos mais representativos, Renegade e Compass, resultado que permite 4,61% de participação no mercado brasileiro.

Fecha a lista das dez marcas que mais vendem veículos automóveis ligeiros (excluindo os comerciais leves) no Brasil a japonesa Nissan, com 5 934 unidades emplacadas, sendo responsável por 4,57% do mercado verde e amarelo.

#FENABRAVE #AUTOMÓVEIS

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço