• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Subaru com presença nas 24 Horas de Nürburgring e na Super GT no Japão


Em 2018, as equipes da Subaru disputarão a exigente corrida de longa duração 24 Horas de Nürburgring (Alemanha) e a categoria SUPER GT Series (Japão), além de marcarem presença na GAZOO Racing 86/BRZ One-Maker

Com uma trajetória repleta de história e de vitórias em diversas categorias do automobilismo mundial, a Subaru e sua área de competição, a Subaru Tecnica International (STI), divisão de alta performance da marca e responsável pelo desenvolvimento técnico dos modelos de corrida, apresentaram o planejamento da Subaru Motorsports, área de competição da empresa, nesta temporada.

Em 2018, os modelos desenvolvidos pela STI competirão na exigente corrida de longa duração 24 Horas de Nürburgring, que acontece entre os dias 10 e 13 de maio, na Alemanha; e na categoria SUPER GT Series, disputada no Japão durante o transcorrer deste ano. Além disso, as empresas darão suporte aos pilotos de modelos Subaru que competem na GAZOO Racing 86/BRZ One-Maker.

46ª edição das 24 Horas de Nürburgring

A Subaru competirá, pelo 11º ano consecutivo, da 46ª edição da 24 Horas de Nürburgring, tradicional corrida de longa duração, que acontecerá entre os dias 10 e 13 de maio, no circuito que dá nome à prova, situado na Alemanha. A exemplo de anos anteriores, o modelo será o WRX STI será o representante da marca nessa histórica corrida.

A marca venceu, por quatro vezes, a classe SP3T (categoria em que compete modelos com motor 2.0 litros ou menos) nos anos de 2011, 2012, 2015 e 2016. A meta para as 24 Horas de Nürburgring deste ano é a de conquistar novamente a primeira colocação dessa categoria.

Hideharu Tatsumi, da Subaru Tecnica International, será o gerente de equipe e responsável por selecionar os integrantes da área de serviços, escolhidos entre os profissionais das concessionárias Subaru no Japão e que trabalharão em parceria com outros membros da STI. Os pilotos do WRX STI serão: Carlo van Dam (Holanda), Tim Schrick (Alemanha), Hideki Yamauchi (Japão) e Takuto Iguchi (Japão).

O Subaru WRX STI que competirá neste ano nas 24 Horas de Nürburgring conta com evoluções nas características de saída do motor, relações de marchas otimizadas e aumento do diâmetro dos discos de freios.

Temporada 2018 da SUPER GT Series

A marca competirá com o modelo BRZ GT300 na categoria GT300 do SUPER GT Series, considerado o campeonato mais importante do automobilismo japonês.

O gerente geral da equipe será Makoto Shibuya, da Subaru Tecnica International, enquanto as atividades de pistas serão gerenciadas pela R&D SPORT (localizada em Hiratsuka, Kanagawa, no Japão; e presidida por Shinji Motojima). A dupla de pilotos será a mesma do ano anterior: Takuto Iguchi e Hideki Yamauchi.

Para este ano, o SUBARU BRZ GT300 recebeu evoluções que incluem aprimoramentos na eficiência térmica do motor SUBARU Boxer, aperfeiçoamentos aerodinâmicos, sistema de freios com maior capacidade térmica e suspensões com desempenho maximizado.

#SUBARU #SUBARUWRXSTi #ENDURANCE #AUTOMOBILISMO

Laja Revista Publiracing