• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Em São Francisco entram em serviço os novos trens da Bombardier


O operador de São Francisco, a Bay Area Rapid Transit District (BART), colocou em serviço as primeiras vinte unidades dos 775 novos vagões, de um pedido realizado junto da Bombardier Transport e destinados à cidade californiana.

Os carros construídos na fábrica da Bombardier em Plattsburgh, no estado de Nova York, obtiveram a certificação da California Public Utilities Commission e suas entregas estão previstas até 2021.

Os veículos foram desenhados em função das opiniões recolhidas junto aos usuários, e entre outras novidades, se destacam três portas por unidade, para facilitar entrada e saída dos passageiros, indicadores das próximas estações, assentos mais confortáveis e de espaços mais amplos entre eles, além de climatização.

Os veículos que têm incorporadas tecnologias ecológicas, entre elas, sistema de propulsão Mitrac da Bombardier e freio de regeneração, com reduzido consumo energético e baixo índice de ruído.

As unidades foram construídas com novos interiores, com mais lugares sentados, apesar de mais espaço para pessoas com mobilidade reduzida, em cadeira de rodas, por exemplo. Os assentos têm ainda apoio lombar e são de fácil limpeza. A iluminação é de reduzido consumo e maior eficiência, além de câmeras de segurança e espaços mais amplos para transporte de bicicletas.

#TRENS #METRÔ #MOBILIDADE #TRANSPORTE

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço