• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Avaliação ao Peugeot 3008 foi o teste mais lido pelos leitores da Revista Publiracing em 2017


A redação da Revista Publiracing fez uma avaliação ao número de leituras das matérias com testes realizados pela nossa equipe no ano de 2017.

Um critério teve que ser utilizado para deixar todos em condições de igualdade. Foram considerados os acesos ao link de cada uma das matérias apenas nos primeiros 30 dias após a publicação da pauta, embora obviamente os acessos continuem evoluindo posteriormente através de redirecionamento de buscadores, redes sociais ou até mesmo direto de nosso site.

Todos os modelos avaliados entre 10 de Dezembro de 2016 e 10 de Dezembro de 2017 tiveram 30 dias de desempenho contabilizados neste nosso levantamento. Foram 57 veículos recebidos em nossa garagem, alguns deles serão incluídos na avaliação de desempenho do próximo ano, pois já estavam fora do prazo que tivemos que estabelecer, assim como ficaram de fora outros que foram alvo de testes comparativos, e não pautas individuais, e que assim também não entram nesta lista.

Como temos o cuidado de fazer nossos testes com padrões similares de avaliação e posterior divulgação, temos a certeza de não ter influenciado neste resultado, que assim reflete exclusivamente o interesse que o produto desperta junto dos nossos leitores.

O Peugeot 3008, ótimo modelo que chegou ao Brasil em 2017, foi o que mais interesse despertou em nossos leitores, e foi o teste mais lido em nosso site. A vantagem foi inclusivamente expressiva em relação ao segundo da lista, o irreverente Renault Kwid, que também desembarcou nas concessionárias após um ótimo trabalho de pré-venda e uma proposta completamente nova.

Os dois foram duas das principais novidades do mercado brasileiro em 2017, e os leitores buscaram obviamente reunir o máximo de informação sobre cada um deles.

Como curiosidade referir que as marcas francesas pulverizaram as três primeiras posições, com o Citroën C4 Lounge a garantir a terceira posição, desempenho que acabou por surpreender de alguma forma, pois não era o teste a uma novidade do mercado, embora este produto tenha confirmado ser uma das melhores propostas no segmento de sedãs médios.

Na quarta posição de nossa lista aos testes mais lidos em 2017, aparece o Nissan Kicks, na avaliação feita a versão SV, já fabricado no Brasil, ela mostrou todas as virtudes que fazem do carro japonês um dos destaques no competitivo segmento dos SUVs urbanos.

Na quinta posição o teste ao Range Rover Evoque. Também fabricado no Brasil, despertou o interesse dos nossos leitores naturalmente pela exclusividade de um carro diferenciado, onde a qualidade é levada ao extremo, e que exemplifica a ótima qualidade que pode ter um produto montado no Brasil.

Também modelo de marca Premium, e na sequência de nossa lista na sexta posição, o teste ao sedã de entrada da marca Mercedes-Benz no Brasil. O C 180 Avantgarde, mais um veículo que sai de uma linha de montagem brasileira e que naturalmente chama a atenção dos leitores pelo fascínio e qualidade dos produtos da marca alemã.

Na sétima posição, um dos modelos que sempre deixa saudades em nossa redação, o Renault Sandero RS. O teste realizado a meio do ano foi feito com a edição limitada Racing Spirit, uma aposta que valorizamos pela coragem da marca em oferecer um produto direcionando a um grupo de clientes sabidamente reduzido, mas de muita personalidade. Um Hatch esportivo é ainda coisa rara no Brasil, por isso mesmo o interesse do leitor neste tipo de opção.

Na oitava posição uma proposta que continua a despertar muito interesse, o que pode inclusivamente ser avaliado pelos resultados que permanecem positivos nas concessionárias. O Honda HR-V, continua a ter um desempenho fantástico em vendas, principalmente se recordarmos que é um modelo com algum tempo de mercado, mas que mesmo assim chama nossos leitores para mais informação sobre suas atualizações.

Na nona posição aparece uma proposta que veio crescendo no seu desempenho ao longo do ano, e que chegou ao final de 2017 disputando a liderança nos SUVs. O Hyundai Creta foi avaliado pela nossa equipe na versão 2.0, e se mostrou bem equipado e com recursos que vêm chamando a atenção do brasileiro.

Na décima posição da lista dos testes mais lidos em 2017, a pauta que desenvolvemos com o Chevrolet Cruze Sport6, um Hatch médio de muito estilo e esportividade.

Veja abaixo a lista com os 20 testes mais lidos em 2017 na Revista Publiracing

1-Peugeot 3008

2-Renault Kwid

3-Citroën C4 Lounge

4-Nissan Kicks

5-Range Rover Evoque

6-Mercedes C 180 Avantgarde

7-Renault Sandero RS

8-Honda HR-V

9-Hyundai Creta

10-Chevrolet Cruse Sport6

11-Peugeot 2008

12-Renault Captur

13-Toyota Corolla

14-Honda Civic Si

15-Nissan Frontier

16-Chevrolet Spin

17-Chevrolet S10

18-Hyundai HB20s

19-Citroën C3

20-Renault Sandero Stepway

Para ler os últimos testes acesse aqui

#TESTEAVALIAÇÃO #OPINIÃO

Laja Revista Publiracing