• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Companhia Italiana FS cria filial suíça para transporte de carga


Os caminhos de ferro italianos criaram a TX Logistik Svizzera, uma companhia sediada em Basileia que, em conjunto com a sua divisão de carga, a Mercitalia, oferecerá serviços de tração aos trens que ligam a Itália ao Norte da Europa através da Suíça.

No lançamento, a TX Logistik Svizzera assegura a tração de 40 trens semanais, entre a Itália, Alemanha, Holanda e Bélgica, com recurso aos corredores de San Gotthard e Lötschberg. A nova companhia inicia suas atividades com 12 locomotivas.

A actividade da TX Logistik Svizzera, sob a marca do Swiss Corridor, permitirá à Mercitalia internalizar os quase 12 milhões de euros anuais que gasta em serviços terceirizados de tração. Os responsáveis pela companhia acreditam que a criação da nova empresa permitirá um melhor controlo dos padrões de pontualidade, fiabilidade e eficiência operacional do serviço.

A criação da TX Logistik Svizzera faz parte do plano industrial 2017-2026 do grupo FS que visa desenvolver as atividades de transporte de carga e logística após a criação da Mercitalia, em Janeiro do ano passado.

#FERROVIA #TRENS #TRANSPORTE

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !