• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Dupla brasileira Zeca Sawaya e Marcelo Haseyama prontos para a largada do Dakar 2018


Quando chegou à bela cidade de Lima, no Peru, o coração do piloto Zeca Sawaya batia a mil por hora. Além da emoção de participar do maior rally do mundo pela primeira vez, ele se surpreendeu com a equipe, organização do evento e claro, com o carro. "O nosso Polaris é um tanque de guerra. Nele, tudo foi pensado para resistir a qualquer obstáculo. Temos um painel que monitora tudo, compressor para diminuir a pressão ao andar sobre as dunas... ele sai de qualquer lugar. "

O navegador Marcelo Haseyama também está aprendendo bastante com a equipe Polaris Xtreme Plus. "Fiquei aqui por uma hora com o Adriano (técnico) só para saber tudo que o carro tem. Uma coisa muito importante no UTV é o sistema de correia e nós precisamos saber trocá-la caso ela quebre no caminho. No começo eu gastava 40 minutos... minha meta é chegar no final do rally trocando a correia em 4 minutos!", diverte-se o navegador. Até aula de primeiros socorros a dupla já teve!

A bandeira do Brasil já tem lugar garantido no Dakar

O carro acabou de passar pela vistoria técnica e administrativa. A partir de agora, ele vai ficar em um parque fechado, de onde só vai sair para a largada. "Não podemos mais fazer nenhum tipo de manutenção ou apoio. Depois, teremos o briefing onde vão explicar tudo sobre a primeira etapa, no dia 06", conta Marcelo. "Já repassamos nossos planos com todos da Polaris Xtreme Plus e recebemos recomendações do chefe de equipe, Marco Piana. Começamos a aquecer os nossos motores! Foi dada a largada da etapa preparatória, onde vamos sincronizar todo mundo e acertar as expectativas", finaliza.

POLARIS NO DAKAR 2018

Há 10 anos, a Polaris transformou para sempre o mundo off-road com o lançamento do RZR 800. Com largura de 127 centímetros, o veículo foi o primeiro side-by-side de trilha a oferecer um centro de gravidade baixo, ótima agilidade, enorme capacidade de tração e aceleração muito forte para proporcionar uma verdadeira experiência esportiva. Hoje, o icônico Polaris RZR é considerado a melhor combinação de poder, suspensão, agilidade e conforto. Abastecida com inovação implacável, o alcance do Polaris RZR foi projetado para dominar todo tipo de terreno off-road. De trilhas e passeios pelo deserto, dunas, pedras e lama – o RZR permite que seus usuários façam tudo isso.

O time Polaris Xtreme Plus de 2018 tem cinco duplas de pilotos e navegadores de diferentes nacionalidades, com o objetivo de trazer para casa a vitória na categoria pelo segundo ano consecutivo.

Com início marcado para o dia 6 de Janeiro, a edição 2018 do Dakar será dividida em sete estágios, abrangendo mais de 8 mil quilômetros no total, sendo desses, 4 mil km de disputas. O ponto final será em Córdoba, no sábado, dia 20 de Janeiro – onde os competidores poderão aproveitar o “Fernando” – nome local dado ao drink nacional.

Este é o time Polaris Xtreme Plus completo:

José Jorge “Zeca” Sawaya (Brazil) e Marcelo Haseyama (Brasil) - #378

Anibal Aliaga (Peru) e Juan Pedro Cilloniz (Peru) - #388

Claude Fournier (France) e Hervé Lavergne (França) - #387

Patrice Garrouste (France) e Steven Grenier (Switzerland) - #361

José Luis Peña (Spain) e Rafael Tornabell (Espanha) - #396

#CROSSCOUNTRY #RALLYDAKAR #DAKAR #POLARIS

Laja Revista Publiracing