• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Chevrolet, Volkswagen e Hyundai as campeãs de vendas em 2017 no Brasil


Fechados os números do ano de 2017 pela Fenabrave, as marcas Chevrolet, Volkswagen e Hyundai foram confirmadas como as mais vendidas ao longo do ano. O resultado acompanha o sucesso nas concessionárias dos seus principais modelos. No caso da líder absoluta de vendas no ano, a Chevrolet, a marca acumulou um volume total de 348 787 emplacamentos, com os destaques a serem o absoluto Onix, que emplacou só ele 188 654 unidades, e a sua versão sedã, o Prisma, também líder no segmento com 68 988 veículos vendidos.

Estes números mostram que tanto Onix como Prisma, foram os principais responsáveis pelo ótimo desempenho da Chevrolet, muito embora tenham terminado o ano com decréscimo no número de unidades vendidas. Se no caso do Onix a queda foi superior a mil unidades, das 18 611 unidades emplacadas em Novembro para as 17 508 em Dezembro, já o Prisma que havia vendido 6 014 unidades no mês 11, teve 5 737 unidades saindo das concessionárias no ultimo mês do ano.

Vendendo menos da metade da campeã, a marca Volkswagen aparece como a segunda, com um volume total de 217 697 unidades emplacadas. Embora sem um grande destaque, a segunda posição foi fruto do bom desempenho de diversas opções da sua gama de modelos no Brasil, onde aparecem na lista dos vinte mais vendidos em 2017, Gol, Fox/CrossFox, Voyage e Up.

Já a terceira mais vendida no ano foi a Hyundai, com volume total de 197 914 emplacamentos e um perfil de opções em destaque muito idêntico ao da Chevrolet, ou seja, o modelo HB20 sendo o mais vendido da marca com um total de 105 539 unidades, modelo que vendeu 8 770 unidades em Dezembro, recuperando em relação às 8 527 unidades do mês de Novembro e principalmente recuperando a segunda posição perdida momentaneamente para o Ford Ka*. O outro modelo em destaque na marca sul-coreana foi a versão sedã do seu carro chefe, o HB20s. Ainda ajudando bastante no resultado final da marca não podíamos deixar de destacar a ótimo desempenho do Creta, especialmente nos últimos meses do ano, modelo que patinou no inicio de sua presença nas concessionárias mas que veio crescendo nas vendas, terminando o ano numa disputa intensa com o líder do segmento o Jeep Compass.

*O Ford Ka foi o terceiro modelo mais vendido em 2017 com 94 893 unidades emplacadas.

#FENABRAVE #CHEVROLET #HYUNDAI #Volkswagen

Laja Revista Publiracing
Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !