• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Bombardier Transportation vai entregar mais 32 trens de dois pisos para a França


A Bombardier Transportation anunciou hoje que recebeu um pedido para mais 32 unidades OMNEO Premium de dois pisos (256 carros) para a SNCF Mobilités, empresa de caminhos de ferro francesa, e destinados a região Centro-Vale do Loire.

O pedido é resultado de um acordo alcançado entre o Estado e a Região em 19 de janeiro de 2017 para assumir a gestão de três linhas interurbanas ou Trens de Equibilibre du Territoire (TET). Este novo pedido faz parte do contrato assinado em 2010 com a SNCF para fornecer até 860 trens duplex para regiões francesas e é avaliado em aproximadamente 375 milhões de euros (US$ 444 milhões). A região Centro-Vale do Loire planeja utilizar estes novos trens ​​nas seguintes linhas de maior demanda: Paris-Orléans-Tours, Paris-Bourges et Paris-Montargis-Nevers. Os trens serão entregues entre 2020 e 2022.

Configurados para viagens interurbanas longas, o OMNEO Premium pode circular a 200 km/h e oferece um alto nível de conforto, satisfazendo as exigências dos passageiros de longa distância. Os engenheiros da Bombardier desenvolveram um novo design do interior que otimiza o espaço disponível. Os trens contam com poltronas de desenho mais largo e amplo, com iluminação integrada, tomada elétrica e Wi-Fi, enquanto seu design de interiores, esquema de cores e configuração serão adequados nos próximos meses de acordo com a preferência do cliente. Oferece acesso melhorado através de grandes portas ao nível da plataforma, corredores largos para facilitar o deslocamento ao longo de todo o comprimento do trem.

As unidades de 110 m disponibilizam poltronas para 373 passageiros em carros de primeira e segunda classe, com grandes espaços para bagagem, telas dinâmicas com informações aos passageiros, uma área dedicada para duas cadeiras de rodas e espaço para nove bicicletas. Os trens podem operar em múltiplas unidades de duas ou três acopladas.

A plataforma OMNEO, que inclui o Regio 2N e o OMNEO Premium, é uma família de trens de dois pisos (duplex) de maior capacidade, conforto e acessibilidade e pode ser configurado para serviços urbanos, regionais e interurbanos.

Até à data, dez regiões francesas já pediram um total de 373 trens OMNEO / Regio 2N. Os pedidos por são as seguintes: 32 OMNEO Trens ​​premium para o Centro-Val de Loire e 40 para a Normandia; 301 Regio 2N para as regiões de Auvergne-Ródano-Alpes (40), Bretanha (26), Centro-Val de Loire (14), Hauts-de-France (25), Ile-de-France (125), Nouvelle Aquitaine (24 ), Occitanie (18), Pays-de-la-Loire (13), Provença-Alpes-Costa Azul (16).

#TRENS #TRANSPORTE #FERROVIA #BOMBARDIER

Laja Revista Publiracing