• Redação / Revista Publiracing

Bombardier vai entregar 81 trens para serviços urbanos e regionais no Reino Unido


Bombardier Transportation assinou um contrato com a Corelink Rail Infrastructure, consorcio formado pelas empresas Infracapital e Deutsche Asset Management, para a entrega de 81 trens regionais e urbanos da plataforma Aventra e que são destinados à malha da West Midlands, no Reino Unido. O contrato está avaliado em cerca de 614 milhões de euros.

Paralelamente Bombardier assinou o contrato com o operador West Midlands Trains Franchise, em que participam as empresas Abellio, JR East e Matsui, para a manutenção e suporte das novas unidades durante sete anos, em contrato que pode ser ampliado futuramente.

O material rodante está dividido em 36 unidades para o serviço urbano e 45 trens para serviços regionais, e serão entregues entre 2020 e 2022.

As unidades permitem oferecer distintas configurações de operação, com variação no número de carros, altura do piso, distintos tipos de tensão e distintos sistemas de sinalização. As unidades Aventra vão ser fabricadas na planta da Bombardier em Derby e complementarão a frota já contratada da linha Elizabeth da Transport for London (Crossrail), Lotrain da London Overground e South Western Railway, assim como para a Greater Anglia.

#BOMBARDIER #TRENS #FERROVIA #TRANSPORTE