• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Novo trem ICE4 da Siemens inicia serviços regulares ligando Hamburgo com Munique e Stuttgard


Com a recente alteração de horários, a empresa de caminhos de ferro alemã, DB, iniciou as operações regulares com o novo trem de alta velocidade ICE4, operando rotas entre importantes cidades alemãs. Hamburgo, Munique e Stuttgard.

No total a Siemens vai entregar 119 trens até 2023, sendo 100 unidades com configuração de 12 carros e 19 unidades com configuração de sete carros. Com a chegada dos novos trens a DB planeja ampliar em 25% sua oferta por viagens de larga distancia até 2030, atraindo 50 milhões de novos passageiros ano.

Os trens ICE4 fazem parte do maior pedido já feito para a Siemens em seus 170 anos de história ligados à indústria ferroviária. Estes trens oferecem amplos espaços para bagagem, carro restaurante, e um alto nível de conforto para passageiros e são os primeiros ICE a permitir que alguns passageiros levem seus bicicletas. Além disso o espaço reservado às famílias foi completamente remodelado.

As unidades permitem 24 configurações nos cinco tipos de carros disponibilizados, sendo adaptados a necessidades como, capacidade, velocidade máxima e perfil do trecho.

Nas unidades ICE4 com doze carros, seis deles incorporam os sistemas de tração e permitem a velocidade máxima de 250 km/h. Com 346 metros de comprimento, disponibilizam 840 poltronas, quatro espaços para cadeiras de rodas e outras aplicações.

A iluminação interna se adapta à luminosidade do dia, sempre buscando o relaxamento e bem estar total dos passageiros. No inicio da noite o sistema se adapta novamente e simula o por do sol. Os lugares na primeira classe disponibilizam tomadas elétricas para carregamento de aparelhos eletrônicos, lâmpadas de iluminação individual para leitura. Os encostos de cabeça além de sua função básica indicam também dados sobre a reserva e números da poltrona.

O sistema de climatização mantem um ambiente interno ameno, mesmo sobre situações extremas no exterior como 25 graus negativos ou no calor e verão temperaturas muito próximas dos 40°. Ainda para o bem estar dos passageiros a DB utiliza as últimas tecnologias em wifi para permitir conexões rápidas, estáveis e seguras, nas mais diversas situações de clima ou de posicionamento geográfico.

#FERROVIA #TRANSPORTE

Laja Revista Publiracing