• Redação / Revista Publiracing

Autorizada a operação dos novos trens de dois pisos da Bombardier na Suíça


A gestora federal de transportes na Suiça, OFT, autorizou a operação já a partir de 2018 do novo trem duplex TGL construído pela Bombardier. O TGL disponibiliza 1300 lugares sentados, nos 400 metros de cada unidade o que vai aumentar em cerca de 10% a capacidade em relação às unidades atuais.

A integração na rede vai ser feita inicialmente em vias de tráfego e demanda menores como Zurique a Berna. Posteriormente vão ser integrados a linhas de maior demanda com serviço Intercity, além da que liga o aeroporto de St Gallen a Berna e Genebra.

Quando a Bombardier finalizar a entrega das unidades, o que está previsto acontecer até 2020, os TGL Duplex vão fazer parte da maior frota de trens dos caminhos de ferro suíços.

Uma das principais características das unidades é a facilidade para diversos tipos de configuração, em composições múltiplas, e de acordo com as necessidades e demanda da operação.

Os novos trens têm como base a plataforma Twindexx da Bombardier (dois pisos) e em três versões diferentes, IC200 (com carro restaurante e carro exclusivo para famílias) e unidades IR100 e IR200. Os novos trens vão ser direcionados para operações em longas distâncias, e com a possibilidade de realizar curvas a velocidades 15% superiores em relação às atuais unidades.

#FERROVIA #TRENS #TRANSPORTE