• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Roma Citroën: Marca francesa abre concessionária em Belo Horizonte


Roma Citroën, este é o nome da nova concessionária da marca em Belo Horizonte. Com uma área total de 2.787 m², e moderno projeto arquitetônico, assinado pelo arquiteto Oscar Ferreira, resultou em um salão de vendas amplo e iluminado, com toda a área comercial da loja concentrada em um único piso. De acordo com Marco Antônio Gomes Teixeira, diretor da Roma Citroën, houve grande preocupação em se desenvolver um espaço que espelhasse a forma “premium” de se relacionar com os clientes. “A loja tem linhas harmoniosas, amplo showroom e comunicação visual moderna, retratando o cuidado com nossos clientes em todos os detalhes”, explica o executivo.

Além disso, a concessionária aposta no atendimento diferenciado e personalizado. “Para isso, estamos somando também a longa experiência do Grupo Roma, com mais de 30 anos de atuação em concessionárias de automóveis de diversas marcas”, afirma.

A expectativa de vendas é de mais de 1.000 veículos por ano, sendo 480 novos, 240 seminovos e 300 através do canal de vendas diretas. Estima-se, ainda, que 380 modelos passem pela oficina em igual período. A expectativa é atender toda a região metropolitana de Belo Horizonte, além de cidades num raio de 150 km que não possuam concessionárias Citroën – como, por exemplo, Itaúna, Pará de Minas e Divinópolis.

“Com a Roma Citroën, estamos reforçando nossa presença em Belo Horizonte e região, um mercado estratégico para nós e que se destaca, cada vez mais, no cenário nacional. A Roma Citroën também será nossa nona representação no Estado de Minas Gerais, ampliando nossa capilaridade de atendimento”, explica Frida Lickel, Diretora Comercial da Citroën do Brasil.

A abertura da Roma Citroën é fruto de um investimento de R$ 8,7 milhões, entre terreno, edificações, maquinários, ferramental e capital de giro, e proporciona a geração de 35 empregos diretos e 85 indiretos. “A Roma Citroën vai atuar em uma região de renda média-alta que antes não era atendida pela Marca”, explica Gomes Teixeira. “Estamos em uma localização privilegiada, na esquina da Avenida Francisco Sá e da Rua Bernardino de Lima, com fachada para os dois lados, e a 50 metros da Rua Amazonas, um dos principais corredores da cidade”, completa.

O Grupo Roma possui outra concessionária Citroën, na cidade do Rio de Janeiro, e deverá encerrar o ano de 2017 com um total de 7.200 automóveis e comerciais leves vendidos no varejo, além 5.800 unidades comercializadas por venda direta e 3.400 motocicletas. Para 2018, a previsão é de que esses números aumentem para 9.300, 7.400 e 4.200, respectivamente.

#CITROEN

Laja Revista Publiracing