• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Com peças para automóveis do grupo PSA, GEFCO opera trem entre a China e França


O primeiro trem operado pela GEFCO exclusivamente para o grupo PSA ligou Wuhan na China e Dourges na França demorando 19 dias para percorrer a distância entre os dois países.

A composição, carregada com conteiners de 40″, saiu de Wuhan a 3 de Novembro e chegou a Dourges no dia 22, após atravessar o Cazaquistão, Rússia, Bielorrússia, Polónia e a Alemanha, num percurso de cerca de 11 mil quilômetros, cumpridos a uma média de 600 quilómetros diários.

O operador GEFCO gerenciou a operação em conjunto com os parceiros ferroviários da GEFCO Forwarding instaladas em Xangai, Moscovo e Paris.

Atualmente o operador logístico gera um fluxo mensal de 300 TEU em ambos os sentidos, na ligação ferroviária que de forma saudosa é chamada de Rota da Seda.

Os principais fluxos são de peças para automóveis e produtos eletrônicos com origem nas fábricas na China, e no sentido inverso os trens transportam principalmente bens de consumo, serviços refrigerados, e peças de reposição para o mercado de pós-venda chinês.

Importante definição sobre o transporte ferroviário e muito utilizado pela GEFCO para justificar este serviço, é que a ligação ferroviária é complementar em relação ao transporte marítimo e aéreo, sendo mais rápido que o primeiro e mais barato que o segundo.

#FERROVIA #TRANSPORTE

Laja Revista Publiracing
Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !