• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Lançado livro que conta a história de 100 anos de picapes Chevrolet no Brasil


Como parte das comemorações do centenário das picapes Chevrolet no mundo, chega às livrarias o livro “Picapes Chevrolet”.

A obra faz um recorte desta trajetória no Brasil, trazendo detalhes de todos os principais modelos que foram comercializados no país.

Estão presentes dos importados até às picapes de produção local, incluindo as que ganharam divertidos apelidos do consumidor, como a “Boca de Sapo” e a “Marta Rocha”, e a 3100 Brasil.

Outros modelos históricos contam com capítulos inteiros, entre eles a linha C, a D20, a Silverado e as compactas Chevy 500, Corsa Pick-up e Montana. A S10 é outra protagonista. A saga da primeira picape média brasileira passa por todas as suas gerações e culmina na série especial 100 YEARS, lançada para comemorar o centenário da produção de picapes Chevrolet no mundo.

Símbolo de robustez, praticidade e confiança, as picapes Chevrolet têm uma longa carreira desde a chegada da General Motors ao Brasil, em 1925. Feita para o trabalho, a primeira picape da marca foi desenvolvida em 1917, com o intuito de transportar peças na linha de montagem da fábrica. Esta obra traz detalhes de todos os modelos que circularam pelo país: os primeiros 3100 – que ganharam divertidos apelidos do público brasileiro, como “boca de sapo” e “Marta Rocha” –, as Picapes 3100 Brasil – primeiras efetivamente fabricadas no país –, além de outros modelos históricos, como os da linha C, El Camino, Silverado, Chevy 500 e S10, marcados na memória de gerações de brasileiros. Além de fotografias e dados de época, o livro traz ainda relatos de proprietários com boas histórias para contar sobre suas aventuras com as picapes Chevrolet. Sobre os autores:

Fábio de C. Pagotto foi editor da revista Collector’s Magazine e sócio-fundador do Clube do Dodge, do Dodge’s Club e posteriormente do Chrysler Clube do Brasil.

José Rogério Lopes de Simone é apaixonado por automóveis desde criança. Criou e editou a revista Automóveis Históricos e é coordenador da coleção Clássicos do Brasil (Editora Alaúde), dedicada a preservar a memória dos modelos de automóveis que marcaram a história do país.

#LAZER #CHEVROLET

Laja Revista Publiracing
Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !