• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing
729X90.gif

Mais trens da Alstom Espanha para o metrô de Lima, no Peru.


A Alstom e sua unidade na Espanha, iniciaram o envio do pedido adicional de trens para o metrô de Lima, no Peru. O primeiro trem saiu da planta de Santa Perpetua de Mogoda com destino ao porto de Santander.

Vão ser 39 novos vagões e 20 trens, destinados a ampliar a frota da linha 1 do metrô

Este processo teve inicio o ano de 2016 quando Alstom na Espanha assinou um contrato com a Graña e Montero Ferrovías para a ampliação da frota de trens no metrô de Lima.

Os trens da plataforma Metropolis estão equipados com ar condicionado, telas com informações aos passageiros e espaços destinados a passageiros com mobilidade reduzida. Têm como característica suas amplas portas de acesso, piso baixo e algumas poltronas mais largas.

A linha 1 do metrô de de Lima, conta atualmente com 34 quilômetros de extensão, 26 estações, cruzando a cidade desde Villa El Salvador, na região sul, até San Juan de Lurigancho, na região norte da capital do Peruana. A linha foi inaugurada apenas em 2011 e já transporta diariamente 320.00 passageiros.

O aumento expressivo da demanda, obrigou a uma ampliação antecipada da frota, o que vai permitir aumentar a frequência, para 3 minutos entre cada composição, e assim multiplicar a atual capacidade de 20.000 passageiros hora, para estimados 48.000.

A linha 1 do metrô de Lima é o primeiro serviço de transporte em massa, numa região metropolitana com mais de 9 milhões de habitantes e em que o metrô veio aliviar os grandes problemas de mobilidade da capital peruana.

#METRÔ #FERROVIA #TRANSPORTE #MOBILIDADE

Laja Revista Publiracing
Planos.jpg
Reserve seu espaço