• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Bombardier finaliza entrega de trens Movia para o metrô de Singapura


A Bombardier Transportation terminou a entrega das últimas 47 unidades de sua plataforma Movia (sem condutor) para a Land Transport Authority, de Singapura. Os trens são destinados a rede Downtown Line que funciona de forma automatizada, e com a chegada das novas unidades, pode assim duplicar sua capacidade, podendo chegar aos 500 000 passageiros transportados diariamente.

Com a entrega dos últimos 47 trens, de três vagões cada, fica assim concluída a última de três fases do contrato que totalizou 276 vagões.

Os trens vão operar na linha 3, que tem 21 km de extensão e liga ao longo de 16 estações a área a nordeste da cidade com o Centro Comercial de Singapura e Bahia Marina. O pedido foi cumprido em três etapas, primeiro com 8 trens para a linha 1, que entraram em serviço no ano de 2013. Posteriormente mais 111 vagões (37 trens) foram para a linha 2, que entraram em serviço em 2015, finalizando agora com a entrega dos últimos 141 carros (47 composições).

A gestão do projeto teve como base Singapura, com engenharia desenvolvida na Alemanha, e truques no Reino Unido. Já o desenvolvimento do sistema de propulsão veio da Suécia e a montagem final dos veículos realizada na China. Esta é também a primeira vez que a Bombardier coloca em funcionamento em Singapura o sistema de inspeção automática, que interpreta e alerta o operador de possíveis anomalias nas unidades em circulação, propondo a solução para esses problemas que são previamente detectados, prevenindo danos maiores, e funcionando de forma muito eficaz para uma correta manutenção preventiva.

#FERROVIA #METRÔ #TRANSPORTE #MOBILIDADE

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !