• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Campeão português Nuno Matos confirmado na prova disputada em casa, a Baja Portalegre 500


O campeão português Nuno Matos, vai participar na 31ª edição da Baja Portalegre 500. Será a primeira vez que o piloto portalegrense vai participar na “sua prova” após a conquista do título de campeão nacional. É o regresso “a casa” depois da importante conquista alcançada precisamente em Portalegre. Apesar de este ano ter estado ausente, por opção, do Campeonato Nacional da modalidade, Nuno Matos não podia deixar de marcar presença naquela que é uma das mais antigas competições do Cross-Country mundial, a mais antiga em Portugal, e com toda a certeza uma das mais emblemáticas provas da modalidade.

Nuno Matos vai estar ao volante do Opel Mokka Proto com que se sagrou campeão português, e vai fazer dupla com o também portalegrense Pedro Marcão. Com este carro ele também disputou já em 2017 o Morocco Desert Challenge, competição que marcou uma nova fase na sua carreira. Na Baja Portalegre vão competir com o objetivo de “poder disfrutar do prazer de participar nesta prova que é a mais mítica do Campeonato. Este ano estivemos ausentes do CNTT e há já algum tempo que não corremos. A última vez que competimos foi em abril, em Marrocos. Com isso cumpri um sonho. Agora queremos poder fazer parte deste grande evento que tem lugar na terra de onde sou natural e poder partilhar com todos a satisfação de fazer parte deste momento”, revela Nuno Matos.

A Baja Portalegre tem início no dia 26 de outubro, quinta-feira, com as habituais verificações técnicas e administrativas que têm lugar, no espaço Nerpor-Núcleo Empresarial da Região de Portalegre. No dia seguinte os pilotos vão realizar um prólogo com pouco mais de 5 km de extensão na Herdade das Coutadas e disputar também um primeiro setor seletivo com cerca de 80 km, o primeiro confronto que definirá a ordem de partida para o dia seguinte. Para o Sábado está reservada a realização de mais duas especiais: SS3 (cerca de 205 km), com início em Ponte de Sor e final no Crato, e SS4 (cerca de 160 km), com início na região de Avis e final em Portalegre.

#CROSSCOUNTRY #AUTOMOBILISMO

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço