• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Prova com mais de 100 km em Votuporanga é o próximo desafio da Mitsubishi Cup


No dia 30 de setembro, rali de velocidade cross-country reunirá duplas de todo o Brasil no interior de São Paulo para a 5ª etapa da temporada 2017

Um desafio novo, diferente e inédito. No dia 30 de setembro, as duplas da Mitsubishi Cup enfrentarão mais uma novidade da temporada 2017: uma prova maratona com mais de 100 km. O palco escolhido para receber a 5ª etapa do rali de velocidade cross-country mais tradicional do Brasil foi a região da cidade de Votuporanga, no interior de São Paulo.

“Pela primeira vez faremos uma volta única com 104 km de extensão. Esta configuração exigirá muito mais navegação e leitura do percurso. Se a dupla for cautelosa demais, perderá tempo. Se arriscar muito, pode cometer erros. Equilíbrio é a palavra chave”, adianta Eduardo Sachs, diretor de prova da Mitsubishi Cup.

A prova será realizada na Fazenda São Francisco, no município de Magda, e terá duas partes distintas: uma com 41 km e outra com 63. Entre elas, os participantes passarão por um neutro para reabastecimento, mas não será permitido fazer qualquer ajuste nos carros. No total, são cinco categorias em disputa: L200 Triton Sport RS, L200 Triton ER Master, L200 Triton ER, ASX RS e Pajero TR4 ER.

”Será uma novidade interessante. Nunca andei em uma especial de 100 km. Acredito que será uma experiência muito diferente e agradável para a dupla. Não poderemos cometer nenhum erro”, comenta Marcos Chueda, da categoria TR4 ER.

As características da região garantem provas muito disputadas e emocionantes, com muita variação de terreno, como trechos de areia e pirraça em subidas em descidas. A etapa também será bastante visual, com quase 90% da especial sendo realizada em plantações de cana-de-açúcar colhida.

“Vai ser uma prova de estratégia e resistência. O espaço para erros é zero. A equipe inteira precisará estar em completa sincronia para conquistarmos um bom resultado”, explica Alessandro Tozoni, da categoria L200 Triton ER.

Temporada recheada de novidades

Em 2017, a Mitsubishi Cup chega a sua maioridade com várias novidades, que deixam o campeonato ainda mais disputado e imprevisível. “Nós tivemos disputas muito acirradas nas últimas etapas. Competimos contra o relógio e também lado a lado em um autódromo de terra. Acho muito bacana experimentar coisas diferentes”, Rodrigo Meinberg, da categoria L200 Triton Sport RS.

Além das provas de cross country, rallycross e da corrida em autódromo de terra, na 18ª temporada, as duplas enfrentarão ainda etapas com "time attack" em kartódromo, com disputas de tempo, e uma especial noturna.

A temporada 2017 marca também a estreia de dois novos modelos: a L200 Triton Sport RS e o ASX RS 2017. A picape é o veículo mais rápido preparado pela Mitsubishi Motors a participar da Mitsubishi Cup, e participou do Rally dos Sertões nas categorias Protótipo ou Pró-Brasil. Já o ASX RS 2017, veículo homologado junto à CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) para a Mitsubishi Cup, para o Campeonato Brasileiro e para o Rally dos Sertões, na categoria Production, tem carroceria nova e 194 cavalos de potência.

Programação da etapa Votuporanga / Magda (SP)

29 de setembro – sexta-feira

13h às 17h - treinos livres - todas as categorias

Local: Fazenda São Francisco – Rodovia MGD-010, km 04, Magda (SP)

18h - Briefing duplas

19h - Briefing imprensa

Local: Hotel Maduga – Avenida Carlos Gleriane, 3-24, Valentin Gentil (SP)

30 de setembro – sábado

9h - Largada do primeiro carro

12h – Largada último carro

13h - Início da premiação

Local: Fazenda São Francisco – Rodovia MGD-010, km 04, Magda (SP)

Calendário 2017

5ª etapa - 30 de setembro - Votuporanga / Magda (SP)

3ª e 6ª etapa – 21 e 22 de outubro - Indaiatuba (SP)

7ª etapa - 25 de novembro - Velo Città / Mogi Guaçu (SP)

#AUTOMOBILISMO #MITSUBISHICUP

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço