• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Jaguar Rancing lança campeonato com o modelo I-Pace. Nova categoria será suporte da Fórmula E


Depois de se tornar a primeira montadora premium a entrar para a Fórmula E em 2016, a Jaguar lança agora a primeira série de corridas do mundo de veículos de produção elétricos à bateria.

O Jaguar I-PACE eTROPHY dará suporte ao campeonato de Fórmula E da FIA, ocorrendo nos mesmos finais de semana e circuitos, com início no final de 2018.

Exclusivamente com os carros de corrida Jaguar I-PACE eTROPHY, a nova série totalmente elétrica oferece aos pilotos do futuro a chance de mostrar o seu talento, competindo no cenário mundial no automobilismo com emissões zero.

O campeonato inovador apoiará o lançamento do Jaguar I-PACE - o SUV altamente inovador e esportivo com bateria elétrica, que estará nas ruas no mesmo ano.

Até 20 carros de corrida elétricos I-PACE estarão no grid central de 10 corridas em cidades globais como Hong Kong, Paris, São Paulo e Nova York, dando às futuras estrelas da Fórmula E a chance de competir na primeira série mundial.

A notícia segue o anúncio do governo britânico de proibir a venda de carros a gasolina e diesel a partir de 2040 e reforça o compromisso da Jaguar Land Rover com a eletrificação — a partir de 2020 todos os lançamentos de novos modelos serão eletrificados, seja com tecnologia híbrida ou bateria.

A divisão de Operações de Veículos Especiais (SVO) da Jaguar Land Rover localizada em Warwickshire, Reino Unido, irá fabricar os carros de corrida.

Gerd Mäuser, presidente da Jaguar Racing, disse: "a Jaguar voltou a competir em 2016 com a missão 'Race to Innovate'. Com o lançamento da Jaguar I-PACE eTROPHY, fortalecemos nosso compromisso com veículos elétricos, com o automobilismo internacional e, especialmente, com a Fórmula E. Como equipe britânica, estamos orgulhosos de anunciar hoje o lançamento do primeiro campeonato de veículos de produção elétricos à bateria do mundo".

"Nós sempre dissemos que queremos provar nossas tecnologias de eletrificação na pista — e esta é a prova. Estou ansioso para ver um grid completo de Jaguar I-PACE no final de 2018, logo após o primeiro chegar às ruas na Europa. Em última análise, esta série inovadora irá melhorar a tecnologia em nossos futuros veículos elétricos e beneficiar nossos clientes.

"A Fórmula E cresceu exponencialmente desde que nos juntamos como a primeira fabricante premium no ano passado. O Jaguar I-PACE eTROPHY melhorará o espetáculo para os fãs e dará aos jovens motoristas um passo na Fórmula E. Esperamos que nossa série seja um evento esportivo internacional empolgante.”

Alejandro Agag, fundador e CEO da Fórmula E, disse: "a Jaguar foi uma inclusão bem-vinda à Fórmula E e uma fantástica defensora da corrida de rua elétrica. Estou encantado que, além da equipe da Panasonic Jaguar Racing que compete na Fórmula E, adicionaremos à nossa programação uma nova e competitiva série de suporte para a quinta temporada. O Jaguar I-PACE eTROPHY trará mais entretenimento para fãs entre as sessões e será um testemunho adicional dos avanços em tecnologia de bateria e excitante desempenho elétrico. Espero que a Jaguar me permita trazer meu macacão e capacete ... e talvez me coloque atrás do volante também!"

Especificações técnicas, calendário da corrida e investimentos para a Jaguar I-PACE eTROPHY serão divulgados em 2018.

Clientes interessados em saber mais sobre o Campeonato podem enviar um e-mail para general.enquiries@jaguarracing.com

Informações adicionais:

A Jaguar Racing está oferecendo um pacote completo chamado ‘Arrive and Drive’ para o I-PACE eTROPHY que inclui:

Entrada para o Campeonato de 10 corridas que dão suporte à Fórmula E da FIA

Apoio profissional técnico desde a preparação do carro de corrida aos dados de engenharia

Toda logística global para os veículos, peças e equipamento

Todos os pneus e consumíveis

Toda infraestrutura de garagem nos finais de semana da corrida

Toda promoção e marketing do campeonato feito pela Jaguar Racing e Formula E

Hospitalidade alocada para os participantes com a capacidade de comprar outros lugares para convidados patrocinadores

Vestimenta de corrida do campeonato para cada motorista

Cobertura de televisão dedicada ao campeonato

Um fim de semana de corrida típico incluirá sessões de treinos gratuitos, seguidos por uma corrida de 30 minutos.

#AUTOMOBILISMO #IPACETROPHY

Laja Revista Publiracing