• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Siemens fabricará 57 trens para serviço regional na Alemanha


Siemens vai fabricar 57 trens para a DB Regio ( serviços regionais dos caminhos de ferro alemães ) da plataforma Mireo E para vias Rin-Neckar. O inicio das operações com as novas unidades está previsto para Dezembro de 2020.

As unidades Mireo são compostas por três carros e vão ser construídas na planta da Siemens em Krefeld, na Alemanha e sua entrada em serviço vai ser dividida em duas etapas. Os novos trens foram desenhados com uma aerodinâmica moderna e truques silenciosos, e têm 70 metros de comprimento. De construção leve e energeticamente mais eficientes, têm uma redução de 25% no consumo de energia necessário para sua operação. Ao longo dos três carros são disponibilizados 200 lugares sentados e diversos espaços para cadeiras de rodas e bicicletas, por exemplo, diversas informações são disponibilizadas aos passageiros e a velocidade máxima é de 160 km/h

Primeiro eles chegarão nos estados de Baden-Württemberg e do sul de Hesse, em dezembro de 2020. Já a rota Mannheim-Mainz principalmente em Renania-Palatinado terá a operação com as novas unidades iniciada em 2021.

Os trens Mireo vão operar como trens suburbanos e regionais nas futuras linhas S5, S6, S8 y S9 na região de Rin-Neckar e como serviço expresso entre as cidades de Mannheim e Baiersbronn.

#SIEMENS #FERROVIA #TRANSPORTE

Laja Revista Publiracing