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Revista Publiracing

ENTREVISTA EXCLUSIVA: “O mercado latino-americano se mantém como um dos três principais mercados mun


Por ocasião da Labace 2017, maior evento da aviação geral na América-Latina e um dos maiores do mundo, a Revista Publiracing teve a oportunidade de conversar de forma exclusiva com Lannie O'Bannion, vice-presidente de vendas para América Latina e Caribe da Textron.

O foco foi o atual cenário da chamada aviação geral no Brasil e na região, o portfólio amplo e variado da Textron, com suas diversas marcas, e ainda as perspectivas para um dos melhores mercados da aviação executiva no mundo.

1. Revista Publiracing (RP) - Qual é a importância do Labace no cenário global da aviação executiva?

Lannie O'Bannion (LOB) - O mercado latino-americano se mantém como um dos três principais mercados mundiais da Textron Aviation, com mais de 2.800 aeronaves em operação na região. A LABACE é a maior oportunidade para a Textron Aviation mostrar nosso amplo portfólio de produtos, e para continuar desenvolvendo o forte relacionamento com clientes e canais parceiros em toda a América Latina.

2. (RP) Quais são as principais características do evento e do mercado brasileiro se comparado com outras feiras e mercados em todo o mundo?

(LOB) À medida que as companhias aéreas comerciais da região continuam a diminuir suas operações, a aviação geral continuará a ser fundamental para o desenvolvimento comercial do país. A LABACE oferece uma ótima plataforma para a Textron Aviation mostrar sua linha diversificada de produtos e investimentos na região.

3. (RP) Quanto representa, em termos percentuais, o mercado brasileiro na venda de aeronaves para a Textron?

(LOB) A demanda por produtos da Textron Aviation na América Latina continua forte, com aproximadamente 13% de suas entregas em 2016 indo para a região. Nossos produtos representam a maior base instalada de aeronaves na América Latina e no Brasil, com quase 600 aeronaves turboélices e mais de 400 Citations e Hawkers -operando no Brasil.

4. (RP) Como a instabilidade econômico-política do Brasil afetou as operações da Textron no Brasil e quais são as perspectivas para o futuro?

(LOB) A Textron Aviation permanece firme em sua estratégia de investimentos, que se estende tanto em sua linha de produtos como em sua oferta de serviços. A empresa tem sido bem sucedida durante os ciclos econômicos devido ao seu consistente foco global na entrega de produtos que revigoram o mercado. Os próximos jatos Denali, turboélice com motor único, e os jatos comerciais Longitude e Hemisphere são os exemplos mais recentes dos novos investimentos de produtos da empresa. Esses produtos são confiáveis e oferecem baixo custo de operação, que são fundamentais no ambiente de negócios de hoje.

5. (RP) Quais são os principais recursos que você identifica nos produtos das empresas do grupo e que se diferenciam do perfil de outros fabricantes de aeronaves executivas em todo o mundo?

(LOB) A Textron Aviation une as marcas Beechcraft, Cessna e Hawker que estabelecem o portfólio de produtos mais amplo de qualquer fabricante de aeronaves. As 10 novas aeronaves certificadas e entregues nos últimos cinco anos, bem como as quatro aeronaves atualmente em desenvolvimento: Longitude, Hemisphere, Denali e Scorpion mostram o compromisso contínuo da empresa com o investimento, que permanece inigualável no setor. Com o nosso forte relacionamento com os canais parceiros da região, somos capazes de atender efetivamente às necessidades exclusivas dos clientes na América Latina. Um exemplo recente é a expansão do 1CALL, o recurso de suporte AOG da empresa, para clientes que operam na América Central e do Sul. Trabalhando com canais parceiros regionais, TAM e Central Charter de Colômbia, a empresa está fornecendo suporte AOG adaptado para atender às necessidades exclusivas de clientes na região para acelerar o suporte e minimizar o tempo de inatividade.

A Textron Aviation também oferece a rede de serviços mais capacitada do setor, com mais de 60 MSUs, uma frota de aeronaves de suporte de resposta rápida e 18 centros de serviços de propriedade da empresa em todo o mundo. Somente na América Latina, a empresa tem 32 instalações autorizadas de serviço e seis engenheiros de serviços de campo, que oferecem suporte exclusivo para clientes na região.

6. (RP) No momento da negociação de uma aeronave, qual a ordem de importância que o cliente atribui às características do produto quando escolhe?

(LOB) Cada cliente tem uma missão única e, portanto, tem prioridades diferentes com base em sua atividade. A Textron Aviation tem como foco fornecer o maior valor agregado global e apoiar os clientes em toda a sua experiência de propriedade.

A Revista Publiracing agradece a disponibilidade para esta entrevista.

#AVIAÇÃO #TRANSPORTE #LABACE

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