• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Porsche GT3 Cup troca Interlagos pelo Velo Città na abertura do campeonato de endurance


Originalmente designada para Interlagos, a etapa de abertura do campeonato de longa duração foi transferida para o moderno autódromo do interior do Estado de São Paulo em virtude da antecipação do fechamento da pista da capital para obras necessárias para o GP Brasil de F1.

Dessa maneira o certame de endurance acontecerá em três pistas distintas em 2017: Velo Città, Goiânia e Interlagos.

Introduzida no ano passado, a disputa de endurance foi uma das coqueluches da categoria. Como as tripulações têm dois ou três pilotos neste campeonato, as corridas de 300 km e 500 km proporcionaram um inédito intercâmbio entre os pilotos regulares da Porsche Império GT3 Cup e outros competidores profissionais, brasileiros e estrangeiros.

O campeão na classe Cup em 2016 foi Alan Hellmeister, que correu com três companheiros distintos ao longo do ano e terminou com um ponto de vantagem sobre a dupla Rodrigo Baptista/Sergio Jimenez. Já na Challenge o título ficou com Tom Filho/Rodrigo Mello.

A próxima reunião da Porsche Império GT3 Cup é para a penúltima jornada de sprint do ano e acontece na pista argentina de Termas de Río Hondo, com as corridas marcadas para 26 de agosto.

#PORSCHEGT3CUP #AUTOMOBILISMO

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço