• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Azul altera horários de voos em Vitória com foco em sua conexão para Orlando. Companhia anunciou ain


A Azul recebeu aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para ajustar o horário de suas operações no trecho São Paulo (Viracopos) - Vitória. O principal objetivo da mudança é melhorar a conectividade para os Clientes capixabas que desejarem viajar para os Estados Unidos. Atualmente, Vitória está entre as dez cidades do país de onde mais partem Clientes com destino aos aeroportos norte-americanos operados pela Azul.

A alteração nos horários da operação passam a valer já desde esta segunda-feira Com a mudança, os voos que partirem da capital capixaba com destino a São Paulo sairão às 06h08 (diariamente), 10h58 (exceto aos domingos) e 19h40 (exceto aos sábados). De lá, os clientes poderão realizar conexões mais rápidas para os Estados Unidos. A capital capixaba está no Top 10 de cidades brasileiras de onde mais embarcam Clientes com destino aos EUA.

Além disso, a mudança de horário também permitirá que os Clientes Azul de Vitória cheguem mais rápido a destinos como Curitiba, Porto Alegre, Minas Gerais, Paraná, Cuiabá, Maceió e cidades do interior de São Paulo.

A companhia anuncia também hoje a inclusão de mais um destino em seu mapa de rotas: Pato Branco, no Paraná. A companhia pretende iniciar as operações na cidade em 6 de novembro de 2017, com três voos semanais ligando Pato Branco a Curitiba. Com isso, a cidade de Pato Branco passa a estar conectada à maior e mais abrangente malha aérea do país, com mais de 100 destinos, dentro e fora do Brasil. A companhia formalizou o pedido de voos à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e aguarda aprovação do órgão regulador para dar início à venda dos bilhetes. Os voos, quando aprovados, devem ser realizados com os turboélices ATR 72-600, com capacidade para até 70 Clientes.

Nos primeiros meses, a Azul deve operar três voos semanais, às segundas, sextas e domingos e, em fevereiro, aumentará a oferta incluindo operações às quartas-feiras. Os voos serão vespertinos e terão duração de cerca de uma hora e vinte minutos. O trajeto de aproximadamente 440 km pode durar, via terrestre, cerca de seis horas. A conectividade da rota é um diferencial, pois a partir de Curitiba, os Clientes de Pato Branco poderão chegar a São Paulo (Viracopos), Belo Horizonte e Rio de Janeiro (SDU) por meio de conexões rápidas e eficientes.

“Anunciamos hoje uma importante ação da Azul no Paraná. Com o voo para Pato Branco, ampliamos oportunidades para que a população regional, que já demandava este voo, acesse com mais rapidez diversas regiões do Brasil, graças à capilaridade de nossa malha aérea. Ainda, a força de nossas operações contribuirá para expandir a economia de Pato Branco, pois a ligação é muito importante para fortalecer os negócios da região”, afirma Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da Azul.

Pato Branco será a sétima base da Azul no Paraná – as demais cidades com operações são Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá e Ponta Grossa–, o que ampliará a liderança da empresa, que hoje conta com 54 decolagens diárias no Estado.

As passagens começarão a ser comercializadas somente após a aprovação da operação pela Anac, momento em que serão divulgadas também o valor das tarifas dos voos.

#AVIAÇÃO #AZUL

Laja Revista Publiracing