• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Stock Car: Felipe Fraga e Átila Abreu vencem corridas no fantástico circuito Velo Città


A Stock Car iniciou sua história em mais um autódromo com um roteiro parecido das últimas estreias: vitória de Felipe Fraga na corrida inaugural. O piloto da Cimed Racing fez uma prova praticamente perfeita, com direito a toque involuntário em Átila, e saindo da terceira colocação para vencer e assim se tornar o recordista de vitórias em 2017, com três triunfos. O time ainda comemorou uma histórica dobradinha com Cacá Bueno – o pentacampeão foi o segundo colocado na prova principal.


Desde que estreou em Interlagos com vitória, Fraga mantém a tradição de vencer as provas em circuitos novos: foi assim na reinauguração de Goiânia, na volta de Campo Grande e Londrina e nas duas provas disputadas em traçados diferentes em Curvelo. Agora, Velo Citta também entra neste histórico.

"Estou muito feliz e gostaria de agradecer minha família e todos da Cimed Racing. A equipe vem como tudo para lutar pelo título em mais uma temporada. Essa foi minha 11ª vitória na carreira e a Cimed Racing mostrou desde a etapa passada, onde também venceu a corrida principal, que volta a briga pelo título. É ótimo ter um histórico excelente em pistas novas, mas tenho que agradecer muito ao time, que fez um ótimo trabalho em ajustar o carro em uma pista onde nenhum time tinha informação prévia. Vamos voltar a brigar pelo campeonato: ainda faltam nove corridas e temos chances de recuperar a desvantagem na tabela”, diz o mais jovem campeão da Stock Car.

Átila Abreu venceu na segunda bateria da rodada dupla no Velo Città, em Mogi-Guaçu. Com este resultado, Átila subiu para o terceiro lugar no campeonato. A vitória foi especial para a equipe, que tem sede a pouco mais de 100 quilômetros do autódromo.

Átila Abreu voltou a fazer ótima largada assim como na primeira corrida, onde sofreu um toque, recuperando da 28ª posição até ao decimo lugar. Saindo na ponta e, desta vez, não sendo atingido no começo, o que o permitiu liderar desde as primeiras voltas. Com um ritmo sólido, o sorocabano se manteve à frente até a janela obrigatória de reabastecimentos.


Como poupou diversos acionamentos do botão de ultrapassagem após os problemas na primeira corrida, na volta do pit stop, bastou a Átila controlar a vantagem para o segundo colocado e receber a bandeirada final em primeiro.

"Nem o melhor roteirista de cinema conseguiria escrever que eu ganharia a segunda e não a primeira corrida. O fim de semana tinha começado muito bem, tive a pole position, mas depois do que aconteceu na primeira prova, com o pneu furado, o restante tinha tudo para ser uma tragédia. Mas o importante é nunca perder a fé e ter confiança de que as coisas vão dar certo. Quero agradecer a Shell Racing, que me deu um carro perfeito e me acalmou e deu tranquilidade após os problemas. O trabalho da equipe foi perfeito e todas as decisões foram certas. Fui orientado a não gastar push na primeira prova e com isso tinha push para todas as voltas na segunda prova. Não consegui descontar tantos pontos assim porque meus concorrentes foram bem, mas o campeonato é assim. Temos de descontar pouco a pouco até chegarmos à última etapa, com pontuação dobrada. Vamos tentar chegar em Interlagos no máximo uns 15, 20 pontos atrás. Velo Città, fique para sempre na Stock Car!"- falou Átila Abreu, piloto do carro #51

A próxima rodada dupla da Stock Car será disputada no dia 10 de setembro, em Londrina (PR).

Resultado da 1ª corrida:

1º F.Fraga - 42m11s051

2º C.Bueno - a 1s856

3º V.Genz - a 3s122

4º T.Camilo - a 4s248

5º A.Pizzonia - a 5s367

6º G.Osman - a 6s485

7º S.Jimenez - a 9s158

8º D.Serra - a 9s545

9º G.Casagrande - a 9s855

10º Á.Abreu - a 10s143

Resultado 2ª corrida:

1º Á.Abreu - 42m15s424

2º D.Serra - a 0s824

3º G.Casagrande - a 11s889

4º T.Camilo - a 12s395

5º J.Campos - a 23s949

6º A.Pizzonia - a 26s899

7º C.Ramos - a 29s126

8º A.Khodair - a 30s533

9º V,Genz - a 33s224

10º C.Bueno - a 34s817

Classificação do Campeonato:

1º D.Serra - 209 pontos

2º T.Camilo - 192

3º Á.Abreu - 167

4º F.Fraga - 153

5º M.Wilson - 147

Fotos: Victor Eleutério e Bruno Terena

#STOCKCAR #AUTOMOBILISMO

Laja Revista Publiracing