• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing
729X90.gif

La Vie de Sophie reúne sabores do mundo nos Jardins


O número 1570 da Alameda Lorena é o novo destino para quem busca se aventurar em um universo de sabores, sensações e experiências gastronômicas. É lá que a nitrogelateria e deli La Vie de Sophie decidiu se instalar. Com pé direito alto, fachada envidraçada e um aconchegante dog bar, a casa foi concebida a partir das viagens e emoções de uma charmosa e romântica garota chamada Sophie.

Nesse espaço mágico, criado a partir de lembranças e sabores recolhidos pelo mundo, é possível passear por plantações de Lavanda da Provance, no interior da Franca, visitar vinícolas na Toscana, respirar o frescor do fog londrino, desembarcar na Times Square, em pleno coração pulsante de Nova York, e encerrar a viagem à sombra de uma cerejeira no centro da loja.

Para acompanhar essa experiência, o La Vie de Sophie oferece diariamente 24 opções de sorvetes preparados com nitrogênio, feitos no próprio balcão onde o público pode acompanhar a preparação dos gelados em meio a muita fumaça, resultante de um processo de ultracongelamento a menos 196º C que garante maior cremosidade aos gelatos, a maioria preparados com leite fresco e menos açúcar que os sorvetes tradicionais.

Entre as exclusividades feitas na casa, o La Vie en Rose é super aromático. Elaborado com pétalas e água de rosas destilada, foi inspirado em uma viagem ao Oriente.

Já, o Zabaione é um clássico italianíssimo preparado com gemas de ovos frescos, creme de leite e vinho marsala produzido nos arredores da cidade que lhe dá o nome, na Sicília-Itália.

Outra atração entre os gelatos é o Mil e Uma Noites. Inspirado em uma viagem ao Líbano, é preparado a partir de uma receita de doce sírio à base de nozes, flor de laranjeira e especiarias que dão a essa criação um sabor exótico.

Além dos sorvetes, a deli também oferece docinhos que podem ser saboreados nas mesinhas do lugar ou levados para casa. O Camafeu é um deles. Essa obra de arte é preparada com leite condensado, um toque de cacau, nozes chilenas, gemas e chocolate branco.

Outra delicadeza é o Coração de Avelã, preparado com chocolate meio amargo, creme de avelã e finalizado com leve perfume de conhaque.

Já, a Trufa de Champagne faz uma referência à França através da Flor de Liz dourada e do sabor marcante da bebida, combinada com chocolate branco e creme de leite.


O Red Rubini é outra atração que reflete a identidade do lugar. Ele combina chocolates ao leite e branco e creme de leite com creme e geleia de frutas vermelhas e conhaque.

O Rendado de Pistache é outro destaque do cardápio. Esse docinho mescla chocolates ao leite e branco, creme de leite, pasta de pistache com toque de flor de sal e pistaches triturados.

O Bombom Caramelo Com Flor de Sal tem uma casquinha de chocolate meio amargo, recheada com creme de leite com chocolate 35% cacau. Além do toque de flor de sal e também vem com uma delicada borboleta feita em papel arroz.

No menu há também opções de bombons alcoólicos como o Conhaque, que combina chocolate, creme de leite e a bebida, o Whisky que leva chocolate, creme de leite, whisky 12 anos e flocos de arroz com chocolate e o Ron, elaborado com creme de leite, Ron Montilla Ouro e granulado belga Callebaut ®.

Há também opções de brigadeiros como o Brigadeiro Crocante com casquinha de chocolate, leite condensado, creme de leite, chocolate e granulado belga Callebaut® e decoração crocante de castanha de caju.

Aberta diariamente, a La Vie de Sophie também oferece Pão de Queijo feito com queijo da Serra da Canastra, croissants franceses, quiches, petit gateau e cheesecakes da The Cheesecake, Factory, além de cafés, chás, chocolates, capuccinos e sucos.

#LAZER

Laja Revista Publiracing
Planos.jpg
Reserve seu espaço